A Fórmula E continua a atrair investidores e celebridades como Richard Branson, Leonardo Di Caprio e, mais recentemente, Alain Prost. Em dezembro, tinha sido anunciado que o grupo norte-americano Causeway Media Partners, que detém uma das mais famosas equipes da NBA, o Boston Celtics, tinha decidido investir na nova competição elétrica homologada pela FIA.
Agora foi possível confirmar mais datalhes sobre essa ligação e o valor investido pelo grupo americano ascende a 21 milhões de dólares (15,3 milhões de euros), com a Cayseway Media Partners estando diretamente ligada à organização e marketing da competição, e não a uma equipe em particular.
Wyc Grousbeck, a face mais visível do consórcio que também tem ligações à NFL, confirmou que o seu grupo de investidores reuniu 100 milhões de dólares para investir em novas modalidades e que decidiu começar pela Fórmula E. “O nosso objetivo é fazer da Fórmula E uma sensação a nível global”, disse o patrão do Boston Celtics à ‘Associated Press’.
“Com as provas já marcadas para os centros de Los Angeles e Miami, nós vamos ajudar a promover o potencial das energias sustentáveis ligadas ao automóvel. Enquanto investidores, a nossa missão é encontrar oportunidades que beneficiem da nossa experiência na NBA e NFL, e a Fórmula E é o lugar ideal”, afirmou Grousbeck.
A Fórmula E, que teve uma demonstração nas ruas de Las Vegas em janeiro, entregou recentemente o seu primeiro lote de carros às equipes da competição. O início da temporada 2014/2015 está marcado para Pequim, na China, em 13 de setembro.