O ex-piloto da Fórmula 1, Jaime Alguersuari, anunciou que está se aposentando do automobilismo aos 25 anos de idade.
Como piloto do programa de desenvolvimento da Red Bull, Alguersuari conquistou o título da F-3 Inglesa em 2008 e competiu na F-Renault 3.5 no ano seguinte, antes de ser chamado para correr na Fórmula 1 pela Toro Rosso.
Então aos 19 anos, Alguersuari tornou-se o piloto mais jovem da Fórmula 1, recorde que foi quebrado por Max Verstappen no início desta temporada (17 anos).
Alguersuari continuou com a Toro Rosso até o final de 2001, conquistando um sétimo lugar na Itália e Korea e terminou em 14o no campeonato.
No entanto, o piloto espanhol foi retirado pela Red Bull da posição de titular e foi contratado pela Pirelli como piloto de testes, porém não conseguiu encontrar um lugar para voltar à categoria.
Alguersuari correu pela Virgin na temporada inaugural da Fórmula E, mas ficou de fora depois de Moscou e não participou da etapa final em Londres.
Alguersuari afirmou repetidamente durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira que sua aposentadoria foi devida à falta de motivação, ao invés de qualquer problema de saúde.
“Eu preciso mudar”, disse Alguersuari numa coletiva de imprensa em Madri. “Eu perdi meu amor por isto. Tenho 25 anos e decidi começar um novo capítulo da minha vida”.
“No momento não pertenço mais ao mundo das pistas, mas não posso dizer que este é o fim também”.