Andre Lotterer está desapontado por sua equipe Techeetah, após ter perdido a oportunidade de conquistar o título de equipes da Fórmula E, depois de ter queimado a largada na última corrida desta temporada 2017/2018, em Nova York, neste final de semana.
Lotterer, que largava na segunda posição no circuito do Brooklyn, se moveu antes das luzes se apagarem na largada.
Como consequência, ele foi punido com um stop and go de 10 segundos, terminando a corrida na nona posição.
A Techeetah perdeu o título de equipes por dois pontos para a Audi, depois que Lucas di Grassi e Daniel Abt terminaram em segundo e terceiro.
“Eu queimei a largada. Erro meu, foi isso”, disse Lotterer para o Autosport.
“Você está sempre sob pressão, mas de algum modo as luzes vermelhas ficaram acesas por mais tempo, e eu não sei, eu apenas não pude me segurar mais e fiz tudo errado”.
“É difícil aceitar que perdemos o campeonato desta forma, embora seja o resultado da temporada, mas fui eu quem arruinou tudo”.
“Eu estou destruído, pela equipe. Nós vencemos juntos, nós perdemos juntos. Eles tentaram me encorajar, eles são realmente um grande time, e eu realmente sou agradecido por correr com estes caras”.
“É uma vergonha porque colocamos muito trabalho duro nisso, mas nós perdemos desta forma e eles mereciam ganhar”.
“Eu sinto muito, mas é como são as coisas nas corridas. Às vezes você quer tanto que estas coisas acontecem”.
Lotterer, que perdeu a chance de ganhar mais alguns pontos para a Techeetah na briga com a Audi, achou que a punição de stop and go de 10 segundos, fou muito pesada.
“Um drivethrough teria sido suficiente”, ele disse.
“Mas foi isso, nós continuamos focados, tentamos nos recuperar e acabamos perdendo por uma posição”.
Lotterer, que já venceu três vezes a 24 horas de Le Mans, foi um estreante nesta temporada da Fórmula E, e se recuperou de um duro começo em Hong Kong e Marrakech para se tornar um vencedor regular e candidato ao pódio no final do campeonato.
“De modo geral eu estou feliz com meu progresso na temporada”.
“Eu poderia ter tido mais pódios se não houvessem alguns problemas, mas é assim mesmo”, finalizou Lotterer.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.