Agora líder do campeonato, Frijns quer manter o foco para o restante da temporada

Neste fim de semana em Mônaco, a Fórmula E viu a liderança de seu campeonato de pilotos passar das mãos de um piloto holandês para outro: Nyck de Vries (Mercedes) teve um fim de semana muito abaixo do esperado, ao contrário de seu compatriota Robin Frijns (Envision Virgin Racing), que se mostrou rápido em todas as atividades do dia e foi recompensado com o pódio e o topo na tabela de classificação.

Frijns lutou pela pole position, mas acabou perdendo os três pontos da sessão classificatória para Antonio Félix da Costa (DS Techeetah). Na corrida, o piloto holandês se manteve sempre próximo do português e soube aproveitar alguns momentos para assumir a liderança. Porém, no final das contas, a estratégia do atual campeão da Fórmula E prevaleceu e Frijns teve que se contentar com o segundo lugar.

“Estou frustrado por não ter conseguido os três pontos extras do Julius Baer Pole Position, mas acho que posso ficar feliz com o resultado obtido na prova”, comentou Frijns após o término do eprix, comemorando o fato de que agora lidera o Campeonato de Pilotos com 62 pontos.

“Hoje me senti forte e confiante no carro e isso se mostrou no nosso desempenho. Todos nós nos divertimos hoje e foi uma boa corrida”, completou, elogiando o ritmo do carro da Virgin, que de fato tem se mostrado rápido nos últimos finais de semana desta temporada, principalmente nos treinos.

Apesar de agora ocupar a liderança do Mundial, Frijns faz questão de manter os pés no chão, e relembrou que já viveu uma experiência parecida antes na categoria: na 5ª temporada, quando tinha um desempenho semelhante mas no fim, não conseguiu lutar pelo título nas provas seguintes daquele campeonato.

“Na 5ª temporada, eu estava na mesma situação na qual estou neste momento em termos de pontos. Preciso manter o ímpeto e maximizar nosso potencial para seguir lutando nesta temporada”, finalizou Robin Frijns.

A próxima etapa da Fórmula E acontecerá nos dias 19 e 20 de junho no Autódromo de Puebla, no México.