Albon, Kvyat, Lynn: lista possíveis substitutos de Rowland na Nissan na Fórmula E

A Nissan e.Dams já está pensando nas possibilidades de substitutos de Oliver Rowland na Fórmula E. A equipe afirmou que já tem uma lista de possíveis nomes e que faz o anúncio antes do final da temporada 2020/21.

O inglês vai se despedir do time ao final do campeonato, após a rodada dupla em Berlim. Com a esquadra desde 2018/19, conseguiu quatro pódios, sendo um deles vitória e tendo o último campeonato como melhor campanha ao fechar na quinta colocação.

Atualmente, após três desclassificações, o piloto aparece apenas na 16ª colocação com 59 pontos somados. Entretanto, aparece quatro colocações acima de seu companheiro Sébastien Buemi, o 20º com 20 pontos.

Ao saber da partida de Rowland, Tommaso Volpe, chefe da Nissan, afirmou que “é sempre triste ver alguém que cresceu com você partir. Mas, em um ponto, uma decisão pessoal é tomada pelo piloto e você precisa aceitar”.

Alex Albon - F1
Albon é um dos cotados para a vaga Foto: Getty Images/Red Bull

Entre os nomes estudados para substituir o britânico a partir da próxima temporada estão Alexander Albon e Daniil Kvyat, ambos ex-pilotos da F1 e que tiveram envolvimento com a AlphaTauri e Red Bull.

Inclusive, o anglo-tailandês já teve seu nome previamente linkado ao time anteriormente. Na temporada 2018/19, era quem iria defender a equipe na FE, mas acabou escalado pela Toro Rosso para correr ao lado do russo. Isso acabou trazendo Oliver.

Outro possível substituto é Alex Lynn, quem Rowland está planejado para substituir na Mahindra.

Entretanto, Volpe insistiu que a decisão final para o parceiro de Buemi para o próximo ano ainda não foi tomada, mas que quer bater o martelo antes do final da temporada, que acontece na próxima semana em 14 e 15 de agosto.

“Ainda não tomamos nenhuma decisão. O motivo é não é porque não temos opções, temos ótimas opções, na verdade. Mas queremos um pouco mais de tempo para assegurar que iremos tomar a decisão correta”, falou Tommaso.

“Esse é o período do ano em que se tem diferentes conversas acontecendo. Queremos confirmar a dupla de pilotos antes do final da temporada. Então, se finalmente tomarmos a decisão, definitivamente iremos anunciar no dia seguinte”, concluiu.