Depois de ter disputado o final da temporada passada no lugar do brasileiro Nelsinho Piquet na Jaguar, Alex Lynn retorna ao time britânico, agora como piloto de desenvolvimento
O britânico Alex Lynn está de volta ao mundo da Fórmula E, agora como piloto de testes da Panasonic Jaguar Racing. O acordo entre ambas as partes foi anunciado nesta quarta-feira (08).
Alex Lynn será o piloto reserva e desenvolvimento do powertrain da equipe britânica durante a atual temporada e a próxima. Porém, caso exista a possibilidade de Lynn assumir o cockpit titular de qualquer outra equipe da Fórmula E, ele tem a liberdade em deixar o time.
“Correr é meu maior objetivo, e isso é algo que a Jaguar aprecia e entende. Ao passo que eu espero retornar à Jaguar [como titular] no futuro, eles me ajudaram muito quando garantiram que meu contrato permite aceitar um assento com outra equipe da Fórmula E caso eles não possam oferecer isso no futuro. É importante que inclua a possibilidade de aceitar uma vaga durante a atual temporada e também 2020/21”, declarou Alex Lynn.
Lynn é um nome de interesse da Jaguar desde a entrada do time britânico na Fórmula E. Participou dos primeiros testes da equipe, mas acabou ficando de fora da temporada inaugural do time na categoria de monopostos elétricos.
Após realizar duas provas na DS Virgin na terceira temporada, assumiu um dos cockpits titulares da equipe na temporada seguinte, porém o desempenho foi abaixo do esperado e Lynn não conseguiu uma vaga para a quinta temporada como titular.
Porém, as primeiras etapas do brasileiro Nelsinho Piquet não foram satisfatórias para a Jaguar, que então, procurou Lynn para substituir o primeiro campeão da Fórmula E no restante da temporada, e foi o que o piloto britânico fez, conquistando 10 pontos durante a competição.