O segundo eprix de Diriyah realizado neste sábado (27) na abertura da 7ª temporada da Fórmula E foi repleto de emoções dentro da pista. Mas, a prova terminou alguns minutos antes do fim do tempo de 45 minutos por conta de uma bandeira amarela que depois se tornou vermelha e encerrou a corrida.
Aparentemente o motivo da paralisação foi por causa de detritos na pista, mas o que chama a atenção é um impressionante acidente que ocorreu com o piloto da Mahindra Racing, Alex Lynn.
A transmissão oficial da Fórmula E não exibiu imagens do acidente, mas um fã gravou a impressionante imagem do acidente, que mostra o carro da Mahindra deslizando capotado por alguns metros.
فيديو حصري للحظة وقوع الحادث المروع وإنقلاب سيارة فريق ماهيندرا الذي تسبب في إيقاف السباق الثاني. السائق خرج بسلام. #فورمولا_إي_الدرعية #DiriyahEPrix pic.twitter.com/KCBTrt04fE
— سعودي شفت (@SaudiShift) February 27, 2021
Companheiro de Alexander Sims na Mahindra, Alex Lynn está na equipe indiana desde o Festival de Berlim que encerrou a temporada seis da Fórmula E no ano passado. Antes disso, foi piloto reserva da Jaguar Racing, equipe pela qual chegou a disputar alguns eprix ao substituir o brasileiro Nelsinho Piquet em algumas provas da quinta temporada.
Por enquanto, tudo que se sabe sobre o estado de saúde de Alex Lynn é que ele foi socorrido e levado ao hospital mais próximo do Village montado pela Fórmula E em Diriyah apenas por precaução, já que saiu consciente do carro.