Categoria: Fórmula E
|
10 de abril de 2021 14:52

Apesar de “dia produtivo”, Di Grassi lamenta por problema que fez vitória escapar em Roma

É possível afirmar que a primeira das duas corridas da Fórmula E em Roma neste fim de semana foi um “mix de emoções” para o brasileiro Lucas di Grassi. O piloto da Audi foi o mais rápido no primeiro treino livre do dia, foi a Super Pole e liderou boa parte da corrida. Mas quando a vitória parecia certa, um problema mecânico no carro eliminou as chances de vencer na Cidade Eterna.

Apesar da frustração no final do eprix, Di Grassi se mostrou feliz pelo bom desempenho do carro da montadora alemã neste sábado (10): “Hoje foi um dia produtivo, onde lideramos o primeiro treino livre, largamos na segunda fila e lideramos a prova até cinco minutos para o término, quando teve uma quebra mecânica no carro e acabamos abandonando a prova com a corrida nas mãos.”

“Infelizmente sabemos que no automobilismo é assim mesmo e temos que manter a cabeça erguida, trabalhar ainda mais e ir para cima pois tenho certeza que ainda vamos levar essa vitória para o Brasil”, completou o piloto brasileiro, campeão da terceira temporada.

De fato, Lucas di Grassi tem motivos para não ficar tão decepcionado. O carro da Audi mostrou ser capaz de ter um bom ritmo de corrida e também deixou claro que pode ser rápido nos treinos classificatórios, que tem sido o grande problema para o piloto brasileiro, que sempre está nos 2 primeiros grupos, mas neste fim de semana em Roma estava no Grupo 3, o mesmo no qual estará no domingo.

Com isso, a expectativa para a corrida deste domingo é boa para Di Grassi. Novamente no Grupo 3 no classificatório, o brasileiro pode sonhar com a chance de ir novamente a Super Pole.

O treino classificatório da segunda corrida deste fim de semana em Roma será às 4h (horário de Brasília), enquanto a largada está programada para às 08h.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.