Depois de ter dominado a temporada passada da Fórmula E na qual conquistou o campeonato com a equipe DS Techeetah, o português Antonio Félix da Costa tem tido dificuldades em defender o título.
Da Costa chegou a Valência com apenas um terceiro lugar como melhor resultado nas quatro primeiras corridas da 7ª Temporada, e no sábado foi o principal protagonista, liderando quase toda a prova desde a pole position, mas terminou sem energia antes do final, o que o deixou com as mãos vazias.
No domingo, Da Costa largou na 12ª posição e terminou na 22ª, perdendo qualquer chance de marcar pontos depois de ter que cumprir um drive-through por um problema na ativação do Modo Ataque.
“Neste fim de semana as coisas novamente não saíram como a gente quer, e não é um problema de velocidade, estamos muito rápidos. Ontem conquistamos a pole e lideramos toda a corrida. Hoje também nos recuperamos bem”, analisou Da Costa.
“As coisas não estão funcionando, o problema com o Modo Ataque hoje, depois a penalidade… As coisas não estão acontecendo”, insistiu o campeão.
Apesar disso, o campeão promete seguir lutando para se recuperar em meio a uma temporada muito difícil.
“Vamos continuar dando tudo, e com a grande equipe e o grande carro que temos, é uma questão de tempo. É claro que é difícil e frustrante, mas a vida é assim. Continuamos motivados, temos muito campeonato pela frente. Mônaco será a metade do campeonato, e é por isso que temos que nos manter entusiasmados e continuar.”
Questionado sobre sua motivação em relação ao próximo encontro em Monte Carlo, Da Costa respondeu: “Estou muito motivado e acho que estamos em ótima posição, apesar de uma corrida ruim aqui. Vamos para o Grupo 3 (de classificação), uma posição muito boa para fazer um bom treino classificatório em Mônaco”.
No momento, Da Costa é o 14º no campeonato de pilotos com 24 pontos, 33 atrás do líder, Nyck de Vries da Mercedes.