Foto: Fórmula E
A escrita foi mantida: Sam Bird segue sendo o único piloto da história da Fórmula E a vencer pelo menos uma vez em todas as temporadas da categoria de carros elétricos. O piloto britânico da Jaguar Racing venceu neste sábado (27) o eprix de Diriyah, a segunda etapa do campeonato.
A vitória não foi fácil, já que Bird travou um duelo acirrado com Robin Frijns (Envision Virgin Racing) durante toda a prova, onde os dois alternaram diversas vezes na liderança. Por fim, quando surgiu a bandeira vermelha nos minutos finais encerrando o eprix, o piloto da Jaguar levou a melhor.
“Estou incrivelmente feliz. A Jaguar me recebeu de braços abertos, me deixou entrar em sua família e me ensinou coisas novas. Trabalhamos muito juntos durante a pré-temporada e, embora houvesse alguns desafios, trabalhamos para esse resultado”, declarou o experiente piloto, que disputou todos os eprix da história da categoria, mas ainda não entrou para o hall dos campeões da Fórmula E.
“Essa vitória é para todos – não apenas para as pessoas da equipe que estão aqui em Riad, mas para aqueles que estão na fábrica e para todos na Jaguar que trabalharam incansavelmente neste projeto. Saímos deste fim de semana em uma posição forte e estou ansioso para correr nas ruas da cidade de Roma”, finalizou Bird.
Esta foi a décima vitória de Sam Bird na Fórmula E, e a segunda vitória dele em Diriyah, já que no ano passado também venceu em um das provas de abertura do campeonato na Arábia Saudita.
Bird agora é o segundo colocado na tabela de classificação do campeonato com 25 pontos, sete a menos do que o líder Nyck de Vries, que venceu a primeira corrida disputada ontem em Riad e também pontou na etapa deste sábado.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.