Conhecida por sempre ter um bom início de campeonato em todas as temporadas, a Mahindra ocupa apenas a 10ª posição após quatro etapas da sexta temporada
A sexta temporada da Fórmula E começou de uma forma bem diferente do habitual para a Mahindra. A equipe indiana, que é conhecida por sempre ter um bom início de campeonato, vive seu pior início na Fórmula E.
Após quatro etapas, a Mahindra somou apenas 17 pontos, o pior desempenho após este mesmo período nas temporadas anteriores. Na última etapa na Cidade do México, a equipe foi penalizada com a perda de 40 posições, o que fez a dupla de pilotos largar na última fila. Como se não bastasse, ambos tiveram que cumprir um drive through no começo do ePrix.
Ainda assim, ambos terminaram entre os dez primeiros colocados, mostrando que o carro é rápido, algo que de certa forma já estava evidenciado, com o pódio conquistado em Santiago (3º lugar com Wehrlein), além do fato da equipe indiana ser a única que conseguiu colocar pelo menos um de seus pilotos em todas as disputas de Super Pole na atual temporada (D’Ambrosio disputou na rodada dupla de Diriyah, enquanto Wehrlein disputou em Santiago e Cidade do México).
Porém, a próxima etapa será em Marraquexe, um local onde a Mahindra costuma ir bem. A equipe sempre esteve no pódio marroquino, e nas duas últimas temporadas, venceu, em 2018 com Félix Rosenqvist (que havia sido 3º colocado na temporada anterior) e no ano passado com Jérôme D’Ambrosio.
“Por enquanto fizemos apenas quatro corridas, e sempre estivemos na super pole. Sempre estivemos no Top 6 do classificatório. Ficamos na terceira posição em Santiago”, declarou Toni Cuquerella, engenheiro da Mahindra.
“Há velocidade, nós sabemos disso. Mas é difícil fazer muitos pontos. Ganhar corridas não está sendo fácil para nós, ainda não vencemos. Temos confiança de que temos um carro que funciona. Apenas temos que conseguir finalizar e trazer os pontos para casa, que é o que nos falta”, completou.
O ePrix de Marraquexe será disputado neste sábado (29), com a largada prevista para às 11h (horário de Brasília). Acompanhe tudo sobre a prova aqui no F1 MANIA!
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. Mercedes faz shakedown do W11:
AlphaTauri apresenta o AT01:
McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:
Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:
Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:
ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO 2020 | MELHORES MOMENTOS:
F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:
Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:
Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.