Askew deixa Estados Unidos e corre pela Andretti temporada 2022 da Fórmula E

Oliver Askew embarca em uma nova aventura a partir da temporada 2022. Nesta quarta-feira (24), a Andretti anunciou a chegada do competidor na Fórmula E, promovendo a estreia na categoria totalmente elétrica.

O norte-americano de 24 anos já tem uma longa história de sucesso com o time. Cria dos Estados Unidos, foi campeão da Indy Lights, categoria de acesso à Indy, em 2019, além de disputar grande parte da temporada do WeatherTech SportsCar – tem duas quartas colocações como melhores resultados.

Com sua ida para o certame elétrico, Askew se torna o primeiro norte-americano a competir em tempo integral na FE. O piloto faz dupla com Jake Dennis, completando a dupla anglo-americana do time.

“Estamos felizes em receber de volta Oliver à família Andretti como piloto da Fórmula E. Tivemos muito sucesso com Oliver em 2019 quando venceu o campeonato da Indy Lights e estamos ansiosos em colocá-lo na FE”, disse Michael Andretti, diretor-executivo do time.

“Ele trabalha duro e corre de forma inteligente, estamos confiantes de que vai aplicar isso a sua nova oportunidade. Também estamos muito felizes em sermos o primeiro time a ter o primeiro norte-americano em tempo integral em categoria animadora e internacional”, completou.

Askew também comemorou a nova oportunidade na carreira. “Estou muito feliz em voltar para casa e correr com a Andretti em 2022. Considero o time uma família e ser capaz de escrever esse capítulo em minha carreira com eles significa mais do que as palavras podem descrever”, começou.

“Ser o único piloto dos Estados Unidos confirmado na Fórmula E é algo que estou muito orgulhoso. Estou ansioso em trabalhar o mais cedo possível”, completou o norte-americano.

Nos Estados Unidos, Oliver também conseguiu o título do USF 2000 em 2017 e terminou em terceiro na Pro Mazda no ano seguinte. Na Indy, correu pela McLaren em 2020 e conseguiu uma terceira posição como melhor resultado.