O chefe da equipe Audi Sport ABT Schaeffler Allan McNish garantiu que o time está pronto para a disputa pelo título de pilotos e construtores, onde “não tem nada a perder, mas tudo a ganhar”.
A decisão da quinta temporada da Fórmula E se aproxima, já que a rodada dupla que decidirá quem é o campeão será disputada no próximo fim de semana em Nova Iorque. E a batalha segue em aberto tanto no campeonato de pilotos, quanto no de equipe.
A DS Techeetah tem vantagem e lidera os dois campeonatos, mas nem por isso a Audi Sport ABT Schaeffler abriu mão da disputa: de acordo com Allan McNish, sua equipe está pronta para o “tudo ou nada” desta decisão.
“Começamos a temporada com o objetivo de vencer corridas e lutar por todos os títulos até o final – e conseguimos fazer isso”, declarou o diretor da Audi na Fórmula E, em busca de um possível bicampeonato no construtores, e do bicampeonato inédito de Lucas di Grassi na categoria.
“Olhando para a classificação, estamos obviamente enfrentando uma tarefa difícil. Mas Daniel [Abt], Lucas [di Grassi] e toda a equipe mostraram o que é possível com um desempenho incrível da equipe no ano passado. Não temos nada a perder, mas muito a ganhar”, completou o diretor da Audi.
No campeonato de pilotos, o francês e atual campeão da categoria, Jean-Eric Vergne, chega a Nova Iorque com 32 pontos de diferença em relação ao vice-líder, o brasileiro Lucas di Grassi. Já nos construtores, a DS Techeetah lidera com 216 pontos, contra 173 da Audi Sport ABT Schaeffler.
A rodada dupla de Nova iorque será realizada nos dias 13 e 14 de julho, encerrando a quinta temporada da Fórmula E.