Sam Bird venceu neste sábado (27) a segunda corrida do ePrix de Diriyah, etapa de abertura da temporada 2021 da Fórmula E. Em uma corrida das mais movimentadas, o piloto da Jaguar travou dura batalha com Robin Frijns, com os dois trocando ultrapassagens. Um acidente provocado por Max Günther, que acertou Alex Lynn quando restavam dez minutos para o final causou uma bandeira vermelha que encerrou a prova.
A segunda posição ficou com Frijns, piloto que dominou o sábado, mas acabou superado por Bird no momento que se revelou o decisivo da prova. Jean-Eric Vergne, da DS Techeetah, terminou em terceiro após travar um duríssimo duelo com António Félix da Costa, seu companheiro de equipe que foi o quarto colocado. O top-5 foi completado por Nick Cassidy, companheiro de Frijns na Virgin.
Sérgio Sette Câmara completou a prova na sexta colocação com a Dragon/Penske, depois de largar em segundo. O brasileiro se manteve na zona de pódio até a metade da corrida, quando acabou superado pelos pilotos da DS Techeetah e, posteriormente, por Cassidy.
Nico Müller, com o outro carro da Dragon/Penske, acabou a prova em sétimo, sendo seguido por Oliver Turvey, oitavo com o equipamento da NIO. Oliver Rowland, piloto da Nissan e.dams, fechou a prova em nono, logo à frente de René Rast, da Audi. Lucas Di Grassi, com o outro carro do time das quatro argolas, foi o 11º, depois de largar em 15º.
Além do acidente com Günther que provocou o encerramento da prova, o ePrix de Diriyah ainda contou com outro acionamento do Full Course Yellow, este provocado após um incidente entre Jake Dennis e Pascal Wehrlein. O ex-piloto de Fórmula 1 prensou o adversário contra o muro, causando um acidente. O alemão acabou punido pela direção de prova.
A Fórmula E segue com a temporada 2021 no dia 10 de abril, quando será disputado o ePrix de Roma.