A BMW Andretti confirmou nesta segunda-feira (09), o alemão Maximilian Günther como o substituto do português Antonio Félix da Costa para a temporada 2019-20 da Fórmula E.
Os boatos sobre a chegada de Günther na equipe alemã tinha se intensificado nos últimos dias, ainda mais com a saída praticamente certa de Da Costa, que deve substituir André Lotterer (agora na Porsche) na DS Techeetah.
“É fantástico fazer parte do BMW i Motorsport agora”, declarou Günther. “O BMW i Andretti Motorsport teve uma temporada forte na sua estreia na Fórmula E, vencendo a primeira corrida e lutando pelo título.”
“É por isso que essa mudança é definitivamente um passo fantástico para mim. É ótimo competir pela BMW novamente. Foi aqui que tudo começou para mim nas corridas de monopostos em 2011”, completou Günther.
Max Günther tem 22 anos e realizou alguns testes pela BMW Andretti nos últimos dias, o que o tornou o favorito para ocupar o lugar de Da Costa. Ele estreou em provas de monopostos em 2011, na Formula BMW Talent Cup, o programa de desenvolvimento juvenil da montadora alemã.
Na temporada passada da Fórmula E, Günther disputou as primeiras quatro provas da temporada pela GEOX Dragon, mas acabou perdendo o lugar para o brasileiro Felipe Nasr nas três provas seguintes. Depois, o piloto alemão retornou a equipe de Jay Penske, e por duas vezes terminou em quinto lugar, o melhor resultado da equipe norte-americana na temporada.
O diretor da BMW Andretti, Jens Marquart,comentou sobre a chegada de Günther na equipe: “Acompanhamos o desempenho dele na última temporada de perto. Maximilian conseguia tirar o máximo de seu carro regularmente. Ele alcançou resultados impressionantes. Ter um piloto com um histórico de corridas na BMW é uma ótima opção.”
A temporada 2019-20 da Fórmula E terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro, com a rodada dupla de Ad Diriyah, na Arabia Saudita.