Ex-F1 e bicampeão do WEC (Mundial de Endurance), o neozelandês Brendon Hartley foi confirmado pela GEOX Dragon para a sexta temporada da Fórmula E.
O neozelandês bicampeão do WEC Brendon Hartley terá um novo desafio em breve na carreira: o piloto de 29 anos é o novo piloto da GEOX Dragon, equipe de Jay Penske na Fórmula E. O piloto vem de uma passagem na F1, onde correu pela Toro Rosso na temporada 2018.
Brendon Hartley era um dos nomes que circulava nos bastidores da categoria a alguns meses, principalmente após ter participado de um teste pela Porsche, equipe que vai ingressar ao grid da Fórmula E na próxima temporada.
Após a Porsche optar por André Lotterer, Hartley passou a ser alvo da GEOX Dragon. O neozelandês foi o primeiro nome confirmado pela equipe de Jay Penske para a próxima temporada, já que não renovou com José Mária López e Maximilian Günther, pilotos da última temporada.
“Estou feliz em aceitar este novo desafio na Fórmula E junto da Dragon. É uma categoria totalmente diferente de qualquer outra que estive, mas espero que minha experiência com outras categorias me dê um bom início como estreante”, comentou Hartley sobre o novo desafio na carreira.
“Sempre fui fã das pistas de rua e a Fórmula E tem algumas das mais selvagens que vi. Juntando isso com alguns ótimos pilotos e montadoras do mundo torna um lugar animado para estar. Já comecei a trabalhar com boa parte do time, e tenho sentimento que podemos compartilhar sucesso na próxima temporada”, finalizou.
Além da Fórmula E, Brendon Hartley também está confirmado na próxima temporada do WEC, na qual substituíra o espanhol Fernando Alonso na Toyota, correndo ao lado de Sébastien Buemi (que também corre na Fórmula E, na Nissan eDAMS) e Kazuki Nakajima.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.