Buemi afirma que conversou com Alonso sobre a Fórmula E

Piloto da equipe Nissan e.dams de Fórmula E e companheiro de Fernando Alonso na Toyota no WEC (Mundial de Endurance), Sébastien Buemi afirmou disse que tem conversado bastante com espanhol sobre possível ida do bicampeão de F1 para a categoria de carros elétricos.

Buemi compete na Fórmula E desde o início da categoria e conquistou o campeonato na temporada 2015-2016, tornando-se um dos pilotos que melhor conhece a série, além de ser o maior vencedor da história da competição, com 12 vitórias até o momento.

Por causa de suas obrigações na equipe oficial da Toyota no World Endurance Championship, onde dividiu o carro com Alonso até o último fim de semana nas 24 Horas de Le Mans, Buemi passou muito tempo com o piloto espanhol, e as conversas sobre Formula E foram inevitáveis:

“Conversamos sobre muitas coisas diferentes, e também falamos sobre a Fórmula E. Ele tem vários objetivos à frente, que ele ainda quer alcançar em sua carreira, e se você vir a Fórmula E é um compromisso de tempo integral, o que significa que é muito difícil combinar com qualquer outra coisa”, disse o piloto suíço.

“Ele foi positivo sobre a idéia, conversou sobre isso, mas ainda tem um longo caminho até vê-lo em um carro de Fórmula E, e não sei o que ele vai decidir no futuro”, acrescentou Buemi.

Em 2018, parte da imprensa internacional relatou sobre uma oferta de 10 milhões de euros para Alonso disputar a atual temporada de Fórmula E, embora o bicampeão mundial de F1 já tivesse vários compromissos por sua participação no Campeonato Mundial de Endurance e as 500 Milhas de Indianapolis deste ano.

Consultado sobre como foi sua experiência de compartilhar o time com Alonso, Buemi respondeu: “Na verdade, foi muito fácil porque já conhecia o Alonso, e estou muito feliz com a forma como tudo aconteceu. Vencemos duas vezes às 24 Horas de Le Mans, e também vencemos o campeonato, então foi uma grande experiência. Vai ser triste não ter ele na equipe em Silverstone para a primeira corrida do WEC”, concluiu.

Neste fim de semana, Sébastien Buemi terminou o ePrix de Berna em terceiro lugar, conquistando um lugar no pódio na corrida de casa. A prova foi vencida por Jean-Eric Vergne, seguido por Mitch Evans.