O piloto Sebastien Buemi, da Renault e.dams, estendeu sua liderança no campeonato da Fórmula E ao permanecer imbatível na temporada 2016/2017 com uma apresentação dominante em Buenos Aires.
Buemi largou da terceira posição depois de um erro na sua volta classificatória, mas ambos ele e Jean-Eric Vergne, da Techeetah, ultrapassaram o pole-position Lucas di Grassi na fase inicial da prova, enquanto o brasileiro sofria para encontrar o ritmo.
O suíço perseguiu Vergne e eventualmente fez uma manobra para ultrapassar na Curva 1 na sexta volta, assumindo a liderança e nunca mais a perdeu, completando a troca obrigatória de carro sem problemas.
O atual campeão Buemi cruzou a linha de chegada a dois segundos de Vergne, que nunca chegou a ser uma ameaça real, para conquistar sua terceira vitória seguida, e sexta na sequência pela Renault, datando da última temporada.
Di Grassi chegou a cair para quinto durante a fase inicial da prova, mas ultrapassou Oliver Turvey nos boxes e superou novamente Nicholas Prost na segunda parte da prova para assumir a terceira posição.
Prost foi o quarto colocado, à frente de Piquet e Loic Duval, que prevaleceu numa intensa briga contra o seu companheiro na Dragon, Jerome d’Ambrosio, durante as últimas voltas.
D’Ambrosio, tendo perdido para Duval, também ficou atrás de Daniel Abt, companheiro de Di Grassi, enquanto Turvey foi o nono, na frente de José Maria Lopez, da DS Virgin.
Lopez largou do fundo do pelotão depois de um erro no treino classificatório, mas conseguiu progredir para completar o top 10.
A próxima rodada da temporada será realizada na Cidade do México no dia 1º de abril.