Buemi vence em Berlim e disputará título com Di Grassi em Londres

Sebastien Buemi dominou a corrida do ePrix de Berlim para deixar a decisão do campeonato de 2015/2016 com Lucas di Grassi para a última etapa.

Buemi e Jean-Eric Vergne disputaram por posições durante as primeiras voltas antes de o suíço fazer uma manobra corajosa na Curva 5. A ultrapassagem promoveu Buemi para a liderança que ele só perdeu durante a fase de pit-stop, e sobreviveu ao ‘sprint’ final de duas voltas depois da saída do Safety Car trazido à pista quando Loic Duval bateu.

Daniel Abt foi segundo e tentou permitir que seu companheiro de equipe Di Grassi o ultrapassasse na penúltima volta, para o bem do campeonato, mas o brasileiro decidiu permaneceu em terceiro.

“Não sou fã de ordens de equipe a não ser que fosse na última corrida para conquistar o título”, disse Di Grassi durante a entrevista coletiva pós-corrida.

Di Grassi e Buemi irão para a rodada dupla de Londres separados por apenas um ponto.

Di Grassi recuperou-se de oitavo no grid, ultrapassando Oliver Turvey e Nelsinho Piquet na primeira curva antes de superar Nicolas Prost na pista.

O brasileiro permaneceu sob investigação por ultrapassar o limite de velocidade sob bandeira amarela, que ocorreu por conta de detritos na chicane. Punição que pode complicar, e muito, a sua situação no campeonato, uma vez que pode perder muitas posições e, consequentemente, muitos pontos.

Prost foi quarto, enquanto o pole Vergne sobreviveu de um contato na chicane para terminar em quinto, à frente de Robin Frijns.

Nick Heidfeld foi sétimo pela Mahindra, com Mike Conway, Simona de Silvestro e Stephane Sarrazin completando o top 10.

A rodada final, que será dupla, da temporada acontece em Londres entre os dias 2 e 3 de julho.

 

Confira o resultado do ePrix de Berlim:

20160521_fe_eprixberlin