O E-Prix de Zurique deve ser adiado e substituído pela capital suíça de Berna em 2019, devido a um conflito de eventos na cidade.
A realização do Festival de Zurique, que ocorre a cada três anos, pode causar uma mudança na etapa suíça até 2020. Berna, a quarta maior cidade e capital da Suíça, está liderando o caminho para substituir a rodada, com os promotores prontos para apresentar os layouts de uma possível corrida no final desta semana.
“Infelizmente, não foi possível encontrar datas alternativas que funcionassem tanto para a cidade de Zurique quanto para o nosso calendário de eventos em 2019, mas continuamos conversando sobre um possível retorno em 2020”, disse um porta-voz da Fórmula E ao ‘e-racing365’.
“O E-Prix de Zurique, em junho, provou ser um enorme sucesso tanto em nível nacional quanto internacional, vendo uma grande participação em todas as frentes de várias partes interessadas, incluindo fãs, patrocinadores e mídia.
“Isso também despertou o interesse de outras cidades do país e nosso promotor está liderando uma série de discussões, para analisar alternativas para a próxima temporada”.
Segundo a publicação ‘e-racing365’ uma permissão para devolver o evento a Zurique, nos dias 8 e 9 de junho de 2020, foi acordada em princípio. A FE trabalhou com as autoridades da cidade, para encontrar uma solução aos eventos coincidentes em 2019, embora não tenha sido encontrada uma alternativa.
Uma atualização sobre o possível substituto de Zurique está prevista para outubro, antes da próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, em Paris.