Claro é a nova parceira da Fórmula E e transmitirá todas as provas para a América Latina

A Fórmula E anunciou oficialmente nesta sexta-feira mais uma possibilidade para os fãs da categoria na América Latina, acompanharem os treinos classificatórios e as corridas, ao revelar uma nova parceria de mídia com a Claro Sport.

Todas as corridas e as sessões de treinos classificatórios serão transmitidos ao vivo na Claro Sport, Claro Video e marcaclaro.com, além de alguns vídeos com conteúdos diversificados sobre a categoria na semana após a corrida. O objetivo dessa parceria com a Claro é proporcionar uma cobertura ainda mais ampla do mundial de carros elétricos em toda a América Latina.

A Claro Sports fornecerá narração e comentários em espanhol da ação para atrair os fãs em cada um dos 17 territórios, que a Claro Sport cobre, incluindo a cobertura da rodada dupla em Puebla, que este ano será o palco do eprix mexicano ao invés do Autódromo Hermanos Rodriguez..

A parceria de vários anos apresentará novos espectadores à Fórmula E em toda a região da América Latina, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Chefe de Mídia da Fórmula E, Aarti Dabas comentou sobre a importância dessa parceria com a Claro: “A Claro Sport nos permite mostrar a Fórmula E na América Central e do Sul em canais lineares, OTT e digitais, com um mistura de ação ao vivo e conteúdo sob demanda. A cobertura no idioma local nos ajudará a aumentar nosso público, que pode se juntar a nós neste fim de semana, ao vivo de Valência.”

Ainda não há informações se a exibição no Brasil contará com narração em português já neste fim de semana de eprix em Valência, e se as provas serão exibidas ao vivo. Vale lembrar que a Fórmula E é exibida aqui no país através de duas emissoras: TV Cultura na TV Aberta, e SporTv na TV Paga. Ambos os canais exibem ao vivo os treinos classificatórios e as corridas.