A Fórmula E já está no circuito Ricardo Tormo em Valência, onde realizará neste fim de semana as etapas 5 e 6 da 7ª temporada do campeonato mundial de carros elétricos.
E o brasileiro Lucas di Grassi chega ao circuito espanhol confiante, mesmo após um fim de semana em Roma repleto de altos e baixos. O campeão da terceira temporada da Fórmula E acredita que a Audi mostrou ter um carro competitivo, mesmo com a falha no sistema de transmissão que lhe tirou a vitória poucos minutos antes do término da corrida 1 na capital italiana.
“Foi um final de semana meio no estilo montanha russa, com as emoções indo de cima a baixo em cada corrida. Mas ficou o otimismo com o carro, que, apesar da quebra, provou ser competitivo”, declarou Di Grassi.
Sem ter pontuado no fim de semana da Fórmula E em Roma, Di Grassi está em desvantagem na tabela de classificação do campeonato: atualmente, o piloto da Audi tem apenas 6 pontos, ocupando a 18ª colocação. O líder Sam Bird (Jaguar Racing) tem 43.
Apesar do cenário atual, Di Grassi minimiza a situação: “Ainda há muita coisa pra acontecer no campeonato, nenhum piloto disparou na classificação. Então está tudo em aberto ainda. Tudo é possível”.
De fato, ainda restam muitas etapas, já que nesta quinta-feira a Fórmula E anunciou o calendário completo da 7ª temporada, com um total de 15 provas. Além disso, Lucas di Grassi já ganhou um campeonato precisando se recuperar durante a competição, e é o recordista de pódios na categoria (32 vezes no Top-3).
Outro ponto que permite o brasileiro a acreditar em melhores resultados no circuito espanhol, é o fato de disputar o treino classificatório no Grupo 3. Os melhores resultados de Di Grassi na sessão qualificatória foram obtidos sempre quando ele participou nos dois últimos grupos, encarando uma pista com menos sujeira do que os dois grupos anteriores. Inclusive, isso aconteceu no treino que antecedeu a corrida 1 em Roma (para saber mais sobre esse dilema do piloto da Audi, clique aqui).
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.