Foto: Nissan
A Nissan e.dams está pronta para a nova temporada da Fórmula E, que terá início com a rodada dupla em Diriyah. Motivada pelos resultados conquistados na temporada passada – com um salto de performance que incluiu uma vitória e três pódios nas últimas quatro corridas, que garantiu à equipe o segundo lugar no campeonato, a equipe franco-japonesa é uma das candidatas ao título.
As duas primeiras corridas da temporada 2020-21, a sétima da Fórmula E, serão realizadas a portas fechadas na Arábia Saudita, após o adiamento da etapa de abertura da temporada que estava programada para acontecer em Santiago, no Chile, devido à COVID-19. O circuito de rua de Diriyah fica em um distrito tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO e sediará a primeira corrida noturna iluminada por holofotes, nos dias 26 e 27 de fevereiro.
Para a Nissan, o campeonato de corridas de rua 100% elétrico leva a emoção e a diversão dos carros elétricos zero emissão para uma plateia global. Os veículos elétricos de alta performance desempenham um papel fundamental nas iniciativas da Nissan para acelerar a integração dos veículos zero emissão na sociedade.
“Para nós, os esportes a motor sempre foram o ambiente de mais alto nível para realizar testes e desenvolvimentos”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “Por meio das corridas de Fórmula E, construímos continuamente nossa expertise em veículos elétricos, com resultados nos carros de produção em série para os nossos clientes”.
“Chegaremos confiantes em Diriyah,” disse Volpe. “Ficamos em segundo no campeonato de equipes na sexta temporada e o Séb e o Oli mostraram uma excelente velocidade e consistência nas últimas rodadas. Estamos bastante animados para correr novamente na sétima temporada”.
Nesta temporada, a conexão entre a competitividade da equipe e os veículos elétricos de produção em série da Nissan está ainda maior. A grande novidade na sétima temporada são as novas denominações dos carros da Nissan e.dams. O nº 22 passa a se chamar LEAF, o mesmo nome do veículo 100% elétrico sucesso de vendas no mundo todo. Já o carro nº 23 foi batizado com o nome do Nissan Ariya, o SUV crossover 100% elétrico, revelado em julho passado.
Outra novidade emocionante para a equipe Nissan e.dams nesta sétima temporada é um novo parceiro técnico. A DuPont passa a fazer parte do atual grupo de parcerias da equipe, formado pelas empresas Shell, Richard Mille, LEMO e CFI.
Sébastien Buemi e Oliver Rowland estarão de volta às pistas competindo pela Nissan, após a campanha bem-sucedida de ambos os pilotos na temporada seis. Como optou por realizar a homologação única por dois anos apenas em abril, a equipe irá correr a rodada dupla de abertura com o carro do ano passado.
“A equipe trabalhou duro nos testes pré-temporada em Valência, completando 389 voltas, e nosso carro está se mostrando forte”, disse Olivier Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. “Esta é a terceira temporada em que o Séb e o Oli estão correndo juntos. A performance impressionante deles no final do campeonato passado dá à nossa equipe a autoconfiança para partir para a briga nesta temporada. Esta também é nossa primeira corrida trabalhando com nosso novo parceiro técnico, a DuPont. Damos a eles nossas boas-vindas à família de competições na Nissan e.dams e estamos ansiosos para inovarmos juntos nesta categoria de automobilismo esportivo de ponta, para compartilhar sucessos nos pódios”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.