O fim de semana da Fórmula E em Valência não foi dos melhores para o brasileiro Sergio Sette Câmara. Se no sábado ele teve dificuldades por conta da pista molhada, no domingo até teve um bom desempenho nos treinos, mas faltou ritmo de corrida e com isso, não teve condições de chegar no top-10 e conquistar mais alguns pontos para a Dragon Penske.
“Hoje até comecei bem o dia com um bom rendimento no treino livre, fechando a sessão em quinto. Logo depois, também fui bem no classificatório com pista úmida e fiquei em 10°”, comentou Sette Câmara sobre um início de domingo animador em Valência.
“Larguei bem e até ganhei posições, mas o carro começou a perder rendimento e sofri com alguns toques também, e aí se tornou uma bola de neve, pois você começa a consumir mais energia porque não quer ser ultrapassado, e por fim ainda adotamos uma estratégia alternativa nas últimas voltas que não deu certo.”
Longe dos pontos, o piloto brasileiro agora muda o foco para o próximo desafio pela Fórmula E: o ePrix de Mônaco, que será realizado no dia 08 de maio usando o traçado tradicional do principado, o qual Sette Câmara conhece das categorias de base europeias.
“Mônaco é uma pista especial para qualquer piloto. Qualquer pista será melhor para o nosso carro do que essa [Valência], principalmente no que diz respeito a ritmo de corrida, e já sabíamos disso quando chegamos. Gosto de Mônaco, já andei lá, e a principio teremos o carro novo lá. Então, teremos novidades e espero que sejam boas.”