A Fórmula E anunciou nesta quinta-feira (28) mais algumas etapas do calendário da 7ª temporada. A grande novidade entre as seis novas etapas é a presença do circuito Ricardo Tormo, em Valência na Espanha, como um dos eprix.
Palco dos treinos de pré temporada da categoria de carros elétricos nos últimos anos, Valência receberá o primeiro eprix espanhol da história da Fórmula E no dia 24 de abril.
No total, oito provas estão confirmadas por enquanto no calendário do campeonato mundial de carros elétricos, começando com a rodada dupla em Diriyah na Arabia Saudita nos dias 26 e 27 de fevereiro.
![Com uma das etapas em Valência, Fórmula E anuncia parte do calendário da 7ª temporada Com uma das etapas em Valência, Fórmula E anuncia parte do calendário da 7ª temporada](https://www.f1mania.net/wp-content/uploads/2021/01/202021-calendar-840x400.png)
Após pouco mais de um mês de hiato (não haverá provas em março), a Fórmula E vai para Roma no dia 10 de abril, e duas semanas depois corre em Valência.
A quinta etapa será o ePrix de Mônaco, que acontece de forma bi-anual e permanece com a data na qual havia sido anunciado no ano passado: 08 de maio. Após mais duas semanas, a categoria de carros elétricos vai a Africa correr em Marrakesh no Marrocos, local onde foi realizada no ano passado a última etapa da categoria antes da paralisação por causa da COVID-19.
Confirmando as informações que foram divulgadas na semana passada por alguns sites (inclusive aqui no F1Mania.net), haverá a rodada dupla de Santiago no Chile nos dias 05 e 06 de junho.
Por enquanto, apenas essas oito etapas estão confirmadas, mas a categoria pretende nos próximos meses anunciar pelo menos mais quatro ou cinco provas, e os planos ainda é encerrar o campeonato em Londres. A Fórmula E também informou que o ePrix de Paris acontecerá apenas na oitava temporada, enquanto Sanya e Seul ainda devem ganhar novas datas dentro do atual calendário.