Na última semana, Felipe Nasr assinou contrato com a GEOX Dragon para correr na quinta temporada da Fórmula E, apesar do anúncio oficial acontecer somente nesta quarta-feira (13). Falando da categoria totalmente elétrica de monopostos, Nasr disse que a “série estava em seu radar” há algum tempo, e está entusiasmado com o novo desafio.
A primeira corrida do brasileiro com o GEOX Dragon marcará o retorno do campeão 2018 da Categoria de Protótipos da IMSA às competições de monopostos após sua notável campanha de Fórmula 1, que lhe rendeu 29 pontos em duas temporadas. A corrida também será a primeira competição de Nasr em um carro de corridas totalmente elétrico.
“Estou entusiasmado por me juntar ao GEOX Dragon no ePrix da Cidade do México”, disse o brasileiro antes de sua estreia na Fórmula E. “A série tem estado no meu radar por um tempo agora, e eu sinto que esta é uma oportunidade notável”, disse Nasr via comunicado à imprensa.
O ex-piloto da Sauber na F1 falou da evolução da F-E, e destacou as corridas de rua “no coração dos principais centros das cidades”, uma marca da categoria.
“A Fórmula E deu grandes passos desde que começou e agora está mostrando o caminho para o futuro, não apenas expandindo os limites da tecnologia dos veículos elétricos, mas também a maneira como as equipes e pilotos competem em um formato de evento desafiador em um único dia no coração dos principais centros das cidades em todo o mundo”, acrescentou o piloto.
Nasr falou do seu entusiasmo em se juntar à categoria, e também de ser companheiro de equipe do argentino Jose Maria Lopez, o Pechito, além do seu chefe de equipe Jay Penske.
“A GEOX Dragon certamente apareceu de maneira muito forte com seu novo carro Gen 2, e eu acho que toda a equipe fez um ótimo trabalho entendendo as soluções chave de performance e como tirar o melhor proveito do seu pacote desenvolvido internamente. Há muitas pessoas talentosas e incrivelmente trabalhadoras dentro da organização. Eu também estou ansioso para trabalhar ao lado de Pechito! (José Maria Lopez). Ele tem muita experiência e conquistas significativas em sua carreira até agora. Também estou muito animado em trabalhar ao lado de alguém como Jay Penske, que quer ter sucesso em todos os aspectos do esporte e que traz a energia certa para a equipe.”
Jay Penske, proprietário e chefe da GEOX Dragon, comemorou a presença de Nasr na equipe, e destacou a “formação mais forte do grid”, em sua opinião, da equipe norte-americana para a temporada 2018/19 com Nasr, Lopez e o reserva Maximilian Gunther.
“Estou feliz em receber Felipe na organização GEOX DRAGON. Felipe traz consigo suas incríveis credenciais, um intelecto de corrida e um desejo de alcançar o sucesso neste campeonato. Essa mentalidade se encaixa perfeitamente com a evolução contínua da GEOX DRAGON para competir na frente desta categoria tão exigente. Entre Max, Felipe e José, acredito que temos uma das formações mais fortes do grid. Estou ansioso para trabalhar com Felipe para alcançar nossos objetivos, começando com sua estreia neste fim de semana na Cidade do México”, disse Penske.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:
“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14”:
F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: