Nyck de Vries não escondeu a emoção de sagrar-se o mais novo campeão da Fórmula E. O holandês comemorou o caneco conquistado na corrida 2 em Berlim especialmente após enfrentar um campeonato complicado de altos e baixos.
O competidor da Mercedes chegou à rodada final do calendário 2020/21 da categoria elétrica como líder da classificação. Além dele, outros 17 pilotos estavam com chances matemáticas de colocarem as mãos no título.
Até a decisão do campeonato, De Vries subiu quatro vezes ao pódio, sendo duas vitórias, além de ter largado uma vez da pole-position. Ainda, zerou oito das 15 provas disputadas no campeonato e ao olhar para trás, fez balanço do desempenho.
“Não encontro as palavras. Foi uma temporada tão difícil com altos e baixos. Tudo ficou para ser definido na última corrida e acho que tínhamos a sorte ao nosso lado com tudo o que aconteceu. Estou feliz que todos estejam bem com tudo o que aconteceu na largada”, comentou.
“Fizemos uma corrida incrível e tivemos um bom ritmo. Ao mesmo tempo, também me sentia um alvo. Parecia que ninguém tinha nenhum respeito verdadeiro. A certa altura, só queria arrastar o carro até a linha de chegada. Em algum momento já sabia que estava certo. Conseguimos”, concluiu.