Fórmula E
|
15 de julho de 2023 08:30

Demissão de De Vries pode afetar planos de Drugovich na Fórmula E

O piloto Nyck de Vries foi demitido da equipe AlphaTauri e será substituído pelo australiano Daniel Ricciardo. Essa demissão pode impactar os planos de Felipe Drugovich para competir na Fórmula E em 2024, já que o brasileiro está buscando uma vaga no grid da categoria.

Felipe Drugovich está atualmente como reserva da Aston Martin, mas deseja correr com mais frequência na Fórmula E para se preparar para uma possível titularidade na Fórmula 1 no futuro. Nyck de Vries também está sendo cotado para competir na Fórmula E, negociando com a equipe Maserati e possivelmente com a Nissan.

A equipe Maserati precisa se livrar de um de seus pilotos atuais para abrir espaço para uma nova contratação, seja Nyck de Vries ou Felipe Drugovich. Edoardo Mortara tem contrato com a Maserati até o fim do próximo campeonato, enquanto Maximilian Gunther tem tido bons resultados na atual temporada.

O site ‘The-Race’ sugere que Felipe Drugovich é o favorito para ocupar a vaga ao lado de Mortara na Maserati, mesmo com as boas performances de Gunther e a concorrência de Nyck de Vries. Para Nyck de Vries, a Nissan pode ser uma opção, caso o francês Norman Nato não tenha seu contrato renovado. Assim, Nyck poderia correr ao lado do franco-argentino Sacha Fenestraz em 2024.

No entanto, os planos de Nyck de Vries de correr no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) podem atrapalhar uma possível ida para a Nissan, já que ele tinha um arranjo previamente acordado com a Toyota. Há também a possibilidade de Nyck de Vries retornar à equipe McLaren no campeonato da Fórmula E, agora que a Mercedes saiu da categoria e a estrutura foi assumida pela McLaren.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.