Lucas Di Grassi diz que o E-Prix da Cidade do México no sábado (3) foi a corrida “mais louca” em sua carreira do Campeonato da Fórmula E. O atual campeão da categoria largou da última na posição no grid para marcar seus primeiros pontos da temporada. O brasileiro levou seu “Audi e-tron FE04” para um nono lugar, numa corrida que seu colega de equipe, Daniel Abt, marcou a primeira vitória no campeonato elétrico.
Di Grassi começou em 20º devido a uma penalidade de dez lugares no grid, resultantes de reparos pela segunda corrida consecutiva. De 20º Di Grassi escalou para 13º ainda antes da parada do pit stop na metade da corrida, onde foi forçado a cumprir uma penalidade adicional de cinco segundos, devido a punição no grid não ter sido aplicada em sua totalidade. Assim o piloto despencou para 16º na pista.
Mas ele retomou a sua escalada no pelotão e chegou em nono, sendo recompensado com três pontos, um deles pela volta mais rápida. O brasileiro conseguiu finalmente pontuar, após um início desastroso de temporada, que foi prejudicado por vários problemas relacionados ao powertrain.
“Provavelmente foi uma das minhas melhores corridas na Fórmula E hoje. Eu passei todos esses caras, fui para o pit stop, e então eu os ultrapassei novamente. Eu ultrapassei na base de seis carros e depois entrei no pit stop por causa dos cinco minutos [segunda penalidade] eu perdi tudo. Você não só perde tempo, você perde a posição na pista, porque então eu tive que ultrapassá-los [novamente]”, disse Di Grassi para a publicação “e-racing365″.
Di Grassi chegou próximo a D’Ambrosio três vezes e também a Jose-Maria Lopez por duas vezes, onde acabou rodando na pista, mas segundo o piloto isso não lhe custou muito tempo.
“Eu tentei entrar por dentro, bloqueei os freios traseiros e acabei saindo com a traseira do carro. Foi um erro da minha parte, perdi alguns segundos, mas consegui virar o carro muito rápido e voltar. Foi a minha corrida mais louca. O carro está completamente destruído com o “contato”. Alcancei Alex Lynn na última volta e depois toquei no muro, isso não apareceu na TV.
Apesar de toda a pressão por garantir os primeiros pontos no campeonato, vindo de uma conquista na temporada passada na Fórmula E, Di Grassi diz que se divertiu na corrida do México.
“Mas foi a corrida que eu mais me diverti em toda a minha carreira na Fórmula E e definitivamente aquela em que ultrapassei mais pilotos na minha vida”, concluiu Di Grassi.