Di Grassi frustrado com Brasil ainda não sediar Fórmula E

Lucas Di Grassi, atual campeão da Fórmula E, está frustrado com o fato da categoria elétrica ainda não correr em seu país natal, o Brasil.

São Paulo foi escolhida para sediar o primeiro evento da FE no país nesta temporada, mas a corrida foi adiada até a temporada de 2018/2019, a pedido das autoridades da cidade.

Devido ao cancelamento, a FE agendou a rodada de Punta Del Este, no circuito uruguaio para a mesma data, onde o brasileiro marcou seu primeiro pódio da temporada, atrás do vencedor Jean-Eric Vergne.

“Eu forcei muito para que a corrida [brasileira] acontecesse desde o começo. São Paulo também foi um trabalho que desenvolvemos por três anos e no final não aconteceu. Então, sim, estou frustrado por não estarmos correndo em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil, para ser honesto”,  disse Di Grassi à publicação “Autosport”.

A corrida de São Paulo foi adiada porque o processo de venda privada da área, onde a corrida deveria acontecer, demorou mais que o esperado. Agora o Brasil pretende entrar no calendário 2018/2019 da FE, e Di Grassi também já ressalta as possibilidades comerciais para o país.

“É super importante, porque o Brasil é o maior mercado da América do Sul ou da América Latina para veículos – e também para os fãs de automobilismo. Nós temos muitos fãs no Brasil, então ter uma corrida seria incrível para mim, pessoalmente, mas também para a série”, explicou o piloto.