Di Grassi multado por cueca fora dos padrões de segurança

Lucas Di Grassi foi multado após a corrida da Fórmula E no Uruguai, porque sua cueca não atendeu aos requisitos de segurança. Isso mesmo, a roupa intima do piloto brasileiro resultou em punição na categoria.

Di Grassi terminou em segundo na etapa do Uruguai, depois de desafiar Jean-Eric Vergne pela vitória. Ao sair da pista, o brasileiro foi chamado para o gerenciamento de corrida, conforme determinado. Foi nesse momento que a peça de roupa fora do padrão foi identificada:

“Depois de um controle da roupa, capacetes e FHR [sistema HANS], havia uma peça de roupas curtas [cueca] que não era a prova de fogo, o que não é permitido pelo ISC [código internacional do esporte]”, dizia o anúncio da FIA. “O piloto se desculpou”, continuou a FIA. “Neste caso, o gerente da corrida optou por uma multa e penalidades, que devem ser impostas porque o incidente viola as regras de segurança”, disse o comunicado.

O atual campeão da Fórmula E foi multado em 10 Mil euros (cerca de R$40 Mil) e recebeu três pontos de penalidade, mas conseguiu manter seu primeiro pódio da temporada.

Di Grassi explicou que ele escolheu a cueca “fora dos padrões”, porque todas as anteriores já haviam sido usadas durante o dia no Uruguai: “Nunca deveria ter acontecido e é algo que eu nunca fiz, tomei essa decisão porque não tinha outra roupa, por causa do calor extremo, e também não queria usar uma cueca molhada, então usei outra”, falou Di Grassi à “Motorsport”.

“Não pensei que minha escolha de cueca seria um problema, mas é claro, você deve estar usando algo que está em conformidade com as regras”, completou o piloto respondendo sobre a excêntrica punição.