O brasileiro Lucas di Grassi, da Abt Audi, aumentou sua liderança na Fórmula 1 ao conquistar mais uma vitória no ePrix de Paris, evento inaugural na cidade.
Di Grassi conseguiu ultrapassar o pole Sam Bird logo na Curva 1 e rapidamente colocou certa vantagem sobre o pelotão para assegurar um restante de corrida tranquila.
A corrida terminou atrás do Safety Car depois do estreante Ma Qing Hua bater a algumas voltas do final.
“Esta é uma pista traiçoeira, eu tive sorte que o Sam (Bird) destracionou na largada, eu fiz a ultrapassagem e então fiquei apenas tentando manter a energia”, disse Di Grassi após receber a bandeira quadriculada.
Jean-Eric Vergne conseguiu ultrapassar seu companheiro de DS Virgin, Sam Bird, na primeira volta e conseguiu segurar vários ataques do britânico durante o primeiro ‘stint’ de prova.
Bird teve que começar a ser defensivo quando Sebastien Buemi, que se recuperou da oitava posição no grid, colou na traseira do seu carro depois da fase de pit-stops.
Bird acabou espalhando na primeira curva e caiu para sexto, elevando Buemi para o degrau mais baixo do pódio, já que Vergne conseguiu levar a melhor na briga pela segunda posição na sua corrida em casa.
Nicolas Prost foi quarto, enquanto Stephane Sarrazin assegurou que três franceses terminassem dentro do top 5.
Bird foi sexto depois do seu carro, enquanto Robin Frijns levou a melhor sobre António Félix da Costa numa longa disputa pela sétima posição.
Bruno Senna e Daniel Abt completaram o top 10.
A vitória de Di Grassi garante a ele uma vantagem de 11 pontos no campeonato sobre Buemi com quatro corridas para o fim da temporada.
A próxima etapa da temporada será realizada em Berlim no dia 23 de maio.
Confira o resultado do ePrix de Paris:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.