O piloto Lucas di Grassi, da Abt Audi Sport, conquistou sua segunda vitória da temporada 2015/2016 no ePrix inaugural da Cidade do México no Autódromo Hermanos Rodriguez.
Di Grassi ocupou a terceira posição durante a primeira metade da corrida, mas conseguiu superar Nicolas Prost antes de utilizar seu FanBoost para passar o líder e pole Jerome d’Ambrosio depois dos pit-stops.
Di Grassi pulou para a ponta do pelotão enquanto d’Ambrosio defendeu-se ferrenhamente de Sebastien Buemi, que largou em quinto depois de outro erro no treino classificatório.
Buemi acertou a traseira do carro de d’Ambrosio na freada para a Curva 1, sem maiores problemas, mas mais tarde cortou a chicane, e ambos demonstraram sua frustração pelo rádio.
Buemi devolveu a posição, depois de um período de luta franca, que permitiu que Di Grassi conseguisse disparar na ponta, que lhe rendeu a liderança do campeonato.
D’Ambrosio cruzou a linha a somente um décimo à frente de Buemi, enquanto Loic Duval terminou em quarto depois de Daniel Abt bater na segunda chicane.
O problema de Abt promoveu Prost ao quinto lugar, depois de cair para sexto depois de ter sido punido por ter sido liberado dos boxes de maneira insegura.
Robin Frijns subiu para sexto na fase final da corrida, à frente de Sam Bird e Abt, que ainda assim conseguiu terminar em oitavo.
Nick Heidfeld e Stephane Sarrazin completaram o top 10.
A próxima etapa da temporada será realizada em Long Beach no dia 2 de abril.
Confira o resultado do ePrix da Cidade do México:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.