O atual campeão da Fórmula 2 e reserva da Aston Martin F1, Felipe Drugovich, participará da próxima sessão de treinos livres da Maserati MSG na Fórmula E, em Roma, no próximo mês. Este evento sinaliza que o piloto brasileiro está sendo considerado para uma vaga de piloto titular na próxima temporada, segundo o site ‘The Race’.
Drugovich, que demonstrou interesse em ingressar na série totalmente elétrica em 2024, fará parte da sessão adicional de treinos livres na sexta-feira, antes do início do crucial E-Prix de Roma.
Embora o mercado de pilotos da Fórmula E ainda esteja instável, Drugovich, de 23 anos, pode desempenhar um papel crucial. O piloto registrou o melhor tempo no teste de novatos em Berlim, em abril, para a Maserati MSG e revelou que sua primeira impressão sobre a Fórmula E foi positiva, além de considerar os carros divertidos de pilotar.
Sabe-se que Drugovich impressionou o chefe de equipe, James Rossiter, e há informações de que o piloto solicitou mais tempo de teste à medida que a temporada avança.
No entanto, a estratégia da Maserati MSG para os pilotos de 2024 ainda é desconhecida, e a equipe pode enfrentar um dilema sobre quem irá correr na próxima temporada.
Edoardo Mortara, veterano piloto da Venturi/Maserati MSG, tem contrato com a equipe até o final da campanha de 2024. No entanto, ele passou pela temporada mais difícil de suas seis no campeonato, acumulando apenas 17 pontos em 12 corridas.
Por outro lado, seu companheiro de equipe, Maximilian Guenther, acumulou 78 pontos, incluindo uma vitória no GP de Jacarta no início do mês, além de dois outros pódios. Guenther também superou Mortara em 7-5 nas qualificações e tem uma média de largada de 8.6, em comparação com a média de Mortara de 10.7.
No entanto, o contrato de Guenther com a equipe é de apenas um ano com opções, visto que ele foi recrutado relativamente tarde devido à transferência do piloto originalmente escolhido, Nyck de Vries, para a Alpha Tauri F1 em 2023.