DS Automobilies confirma presença na Fórmula E durante a fase Gen3

Dias após o anuncio da Mahindra como a primeira equipe a se comprometer com a fase Gen3 da Fórmula E, foi a vez da DS Automobilies assumir o compromisso com a categoria de carros elétricos até 2026, quando se encerrará o ciclo da terceira geração de monopostos.

Única fabricante francesa atualmente no grid da Fórmula E, a DS Automobiles está envolvida na categoria desde a 2ª temporada quando firmou na ocasião uma parceria técnica com a Virgin Racing. Desde o início da era Gen2 na quinta temporada, a DS passou a ser parceira da Techeetah, e juntos formaram um time extremamente competitivo com sete vitórias, 15 pódios, e dois títulos no campeonato de pilotos e equipes.

A Fórmula E permite que a DS Automobiles promova sua estratégia de eletrificação, contribuindo para que ela se torne a fabricante de automóveis com a menor média de emissões de CO2 em toda a Europa. A transferência de tecnologia da corrida para as estradas também pode ser notada no DS 3 CROSSBACK totalmente elétrico, e os veículos elétricos híbridos plug-in DS 7 CROSSBACK, DS 4 e DS 9.

“A eletrificação está no centro da estratégia global da DS Automobiles. Fomos o primeiro fabricante de automóveis premium a entrar na Fórmula E e nossa marca se beneficiou significativamente do trabalho e dos sucessos da DS Performance, tanto em termos de desenvolvimento quanto de reconhecimento da marca”, declarou Béatrice Foucher, diretora geral da DS Automobilies.

“Se hoje a DS Automobiles é o construtor multienergético com a menor média de emissões de CO2 da Europa, também é graças à expertise adquirida na Fórmula E. Estender nosso compromisso até 2026 nos oferecerá novas oportunidades para continuar nosso trabalho de desenvolvimento.”

Atual CEO da Fórmula E, Jamie Reigle também comentou sobre a importância da permanência da DS Automobilies para a categoria de carros elétricos durante a Era Gen3, que promete muitas inovações no que se refere a tecnologia elétrica.

“A DS Automobiles foi um dos primeiros fabricantes a ingressar na Fórmula E quando as equipes começaram a desenvolver os motores de seus carros de corrida e é inspirador ver a extensa frota de veículos elétricos que eles apresentaram nas ruas desde então.”

“Estou muito feliz que os atuais bicampeões garantiram um lugar no grid para a 9ª Temporada, uma vez que reafirma a posição da Fórmula E como um campo de testes de tecnologia e plataforma de marketing para os principais fabricantes automotivos do mundo”, encerrou Reigle.

A DS Techeetah é a unica equipe do atual grid da Fórmula E que conta com dois campeões na categoria de carros elétricos: o francês Jean-Eric Vergne, que venceu a quarta e quinta temporada se tornando o único bicampeão da competição, e o português Antonio Félix da Costa que é o atual campeão.