DS e Techeetah confirmam parceria na quinta temporada

A DS e a Techeetah confirmam sua longa parceria para a quinta temporada.

A DS Automóveis e a Techeetah confirmaram que firmaram uma parceria de longo prazo, o que fará com que o recém-coroado campeão de Fórmula E, Jean-Eric Vergne, corra com um dos carros DS E-Tense 19, na próxima temporada.

A confirmação oficial veio na segunda-feira, após 15 meses de especulações de que as duas empresas se reuniriam, apenas uma semana após o final da quarta temporada da Fórmula E.

A parceria entre a DS e a equipe chinesa foi discutida pela primeira vez no final de 2016 e deve ter sido formalmente acordada no verão passado.

O e-racing365 acredita que a operação ocorrerá sob uma bandeira da Equipe de Fórmula E da DS Techeetah.

A manutenção dos pilotos da quarta temporada na Techeetah, Vergne e Andre Lotterer, deve ser formalizada no lançamento da nova operação em Paris, no dia 1º de outubro.

Os dois pilotos já testaram o carro Gen 2 da DS, que completou o teste de pré-homologação em Calafat na sexta-feira.

Este teste, parte do qual foi assistido pelo e-racing365, foi com Vergne pilotando na tarde de quarta-feira, enquanto Lotterer assumiu o cockpit na sexta-feira.

O piloto de testes e desenvolvimento da Techeetah, James Rossiter, também teve algum tempo para pilotar o carro na manhã de sexta-feira.

“O desenvolvimento do DS E-Tense FE 19 começou há alguns meses com o objetivo de brigar pelo degrau mais alto do pódio na corrida de abertura da temporada 2018-19”, disse o Diretor de Performance da DS, Xavier Mestelan Pinon.

“Nossa associação com a Techeetah, que recentemente comemorou a conquista do título de pilotos da temporada 2017-18, além de ficar em segundo lugar na classificação das equipes, está voltada para este objetivo”.

“Estamos plenamente conscientes das qualidades dos homens e mulheres que trabalham na Techeetah e estou convencido de que nossas duas entidades se encaixam perfeitamente.”

O presidente da Techeetah, Edmund Chu, acrescentou: “A DS tem uma vasta experiência na Fórmula E, tendo um campeonato de construtores desde a segunda temporada e terminando entre os três primeiros em cada temporada”.

“Tivemos algumas batalhas brilhantes na pista nesta temporada com a DS e mal podemos esperar para combinar a riqueza de experiência e perícia de duas das melhores equipes do paddock, já que a Techeetah se tornou uma equipe de construtores pela primeira vez. ”

Apesar de ainda não ter sido confirmado, acredita-se que o engenheiro Thomas Chevaucher, da DS, e Leo Thomas, da Techeetah, comandarão uma liderança técnica conjunta da engenharia de corridas do dia-a-dia da equipe.

Com a parceria com a Techeetah, a DS encerra seu relacionamento de três temporadas com a Virgin Racing, com a Virgin prestes a anunciar a Audi como sua fornecedora de motores na para a quinta temporada, esta semana.