Ainda na luta pelo título da atual temporada da Fórmula E, o brasileiro Lucas di Grassi chega a Nova Iorque precisando tirar uma diferença de 32 pontos para o líder Jean-Eric Vergne. E garante: enquanto houver chances, a lutará até o fim.
Mais uma rodada final da Fórmula E em que Lucas di Grassi chega com chances de título, e pela terceira vez, precisando tirar uma diferença em relação ao líder do campeonato. Porém, desta vez, o piloto brasileiro vai encarar a maior diferença de um líder para o segundo colocado na rodada final: 32 pontos, é essa a vantagem a favor de Jean-Eric Vergne.
Campeão na terceira temporada, quando virou uma diferença de 10 pontos para Sébastien Buemi, Lucas di Grassi não se deu por vencido, e garante que enquanto houver chances de reverter a situação e conquistar o inédito bicampeonato da Fórmula E, seguirá lutando.
“Enquanto tivermos uma chance em termos absolutos, vamos dar tudo de nós. No passado, provamos mais de uma vez que o papel do caçador nos convém bem”, comentou Di Grassi sobre a rodada dupla de Nova Iorque, relembrando justamente as disputas anteriores.
Não só a virada na terceira temporada, mas o fato de ter transformado uma diferença de dez pontos em nada menos do que 24 de vantagem, é algo que anima Di Grassi, assim como o desempenho da Audi nas provas finais da temporada passada, na qual a equipe alemã tirou uma diferença de 33 pontos contra a DS Techeetah e conquistou o campeonato de equipes.
A rodada dupla de Nova Iorque será disputada no próximo fim de semana, nos dias 13 e 14 de julho.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.