Envision torna-se o dono majoritário da DS Virgin Racing

O gigante chinês de energia renovável Envision Group tornou-se proprietário majoritário da equipe DS Virgin Racing de Fórmula E. O grupo optou por investir em uma equipe de FE à medida que se aproxima do que acredita-se ser um desejo de longo prazo para se tornar um futuro fabricante.

A confirmação do acordo aconteceu antes do ePrix de Paris.

Sir Richard Branson, fundador da marca Virgin, recentemente liderou as campanhas ‘Race Against Climate Change Innovation’, juntamente com líderes do setor, para discutir a ação climática e a necessidade de fazer a transição para uma energia mais limpa.

“Este novo empreendimento forma o próximo capítulo em nossa visão de longo prazo para a equipe da Fórmula E”, disse Branson. “Desde o início da equipe, sempre nos concentramos em colaborar com marcas ambiciosas, particularmente aquelas ligadas ao setor de energia renovável, sustentabilidade e veículos elétricos.

“A Envision e a Virgin compartilham a mesma visão para o futuro, usando a inovação para impactar positivamente em nossas vidas, e com o apoio deles, acredito que a equipe possa continuar liderando o caminho na Fórmula E.”

A Envision vem monitorando a Fórmula E há algum tempo e realizou conversas com várias equipes sobre uma entrada para realizar seus objetivos de longo prazo. Isso inclui a aplicação da filosofia de um “ecossistema de energia inteligente conectado” em mobilidades e transportes futuros.

“A eletrificação do sistema de transporte significa que o futuro dos setores de energia e mobilidade serão entrelaçados”, disse Lei Zhang, fundador e CEO do Envision.

“O Envision e a DS Virgin Racing compartilham a ambição de acelerar a transição energética, onde todos terão acesso a energia limpa, segura e acessível, com esse investimento trabalharemos com a Equipe DS Virgin Racing para criar o futuro da mobilidade eletrônica limpa.”