Largando na pole position, Daniel Abt venceu o ePrix de Berlim deste sábado, na dobradinha da Audi Sport com Lucas Di Grassi na segunda posição. A equipe alemã dominou com tranquilidade a corrida em sua “casa”, com Abt terminando mais de 12 segundos á frente do terceiro colocado, Jean-Eric Vergne, líder do campeonato, da Techeetah.
Di Grassi foi trocar seu carro quatro segundos atrás de Abt, mas o alemão perdeu tempo e permitiu que Di Grassi saísse perto o suficiente para atacar. Mas o brasileiro não tinha o mesmo ritmo de seu companheiro de equipe e terminou 6,7 segundos atrás na P2.
Sebastien Buemi foi o quarto colocado pela Renault E.DAMS, depois de “frequentar” os três primeiros por algumas voltas. Buemi chegou a ultrapassar Vergne pela terceira posição, mas tomou “o troco” poucas curvas depois.
Oliver Turvey foi o quinto colocado á frente do companheiro de Nelsinho Piquet, Mitch Evans, enquanto o brasileiro terminou em 12º.
O vice-líder do campeonato, Sam Bird, terminou na sétima posição seguido por Maro Engel, Andre Lotterer e Nick Heidfeld, fechando o top10.
Piquet teve um final de semana complicado em Berlim. Largando em 15º ele foi para a troca de carros em 13º, voltando na mesma posição. Nas voltas finais, Piquet era o 10º colocado quando em disputa pela nona colocação com “Petito” Lopez, ambos se tocaram e espalharam na Curva 1, caindo para P14 e P15, respectivamente. Piquet ainda recuperou-se e terminou em 12º.
A Fórmula E volta no dia 16 de junho com ePrix de Zurique, na Suíça.
Confira o resultado do ePrix de Berlim:
1) Daniel Abt (Audi)
2) Lucas di Grassi (Audi)
3) Jean-Éric Vergne (Renault)
4) Sébastien Buemi (Renault)
5) Oliver Turvey (NextEV NIO)
6) Mitch Evans (Jaguar)
7) Sam Bird (DS Virgin)
8) Maro Engel (Venturi)
9) André Lotterer (Renault)
10) Nick Heidfeld (Mahindra)
11) Felix Rosenqvist (Mahindra)
12) Nelson Piquet Jr. (Jaguar)
13) Tom Dillmann (Venturi)
14) Nicolas Prost (Renault)
15) A.F.da Costa (Andretti)
16) Alex Lynn (DS Virgin)
17) Luca Filippi (NextEV NIO)
18) José María López (Penske)
19) Jerome d’Ambrosio (Penske)
20) Stefane Sarrazin (Andretti)