ePrix de Marraquexe: D’Ambrosio se aproveita de toque entre dupla da BMW e vence no Marrocos

Jerome d’Ambrosio, piloto da Mahindra, venceu o ePrix de Marraquexe depois do toque entra a dupla da BMW, Antonio Felix da Costa e Alex Sims, quando disputavam as primeiras posições da corrida no Marrocos, válida pela segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E.

A dupla da Virgin Racing completou o pódio, com Robin Frinjs à frente de seu companheiro de equipe, o pole position Sam Bird.

Entre os brasileiros, Lucas Di Grassi foi o melhor colocado na sétima posição. Nelsinho Piquet e Felipe Massa não pontuaram, e terminaram na P14 e P18, respectivamente.

Largando na 10ª posição, d’Ambrosio segurou os rivais na última volta, seguindo um Safety Car que foi chamado para tirar a BMW de Felix da Costa, que acabou nas barreiras de proteção depois do toque com Sims.

A dupla da BMW estava garantindo a dobradinha com Sims atacou seu companheiro de equipe por fora, faltando 10 minutos para acabar a corrida.

Os dois travaram os pneus e acabaram se tocando, mas o português acabou levando a pior, com o vencedor do ePrix de Al-Diriyah acertando as barreiras de proteção e abandonando a corrida, enquanto Sims voltava na quarta posição.

Isso deu a liderança para d’Ambrosio, mas o belga precisou se defender dos ataques da Virgin de Frijns no sprint final para receber a bandeira quadriculada na frente, e vencer pela primeira vez uma corrida na Fórmula E, embora tenha herdado a vitória no ePrix da Cidade do México de 2016.

D’Ambrosio cruzou a linha de chegada 0,134s à frente de Frijns, com o pole position Bird na P3 depois de perder posições para da dupla da BMW e Frijns durante a corrida, enquanto Sims largou na quarta posição.

O belga da Mahindra, largando da 10ª posição, fez boas ultrapassagens e assumiu a quinta posição ainda nas primeiras voltas. Pouco depois, foi ultrapassado por Di Grassi, mas devolveu a “gentileza” a brasileiro instantes depois, antes de ultrapassar seu companheiro de equipe Bird com 20 minutos de corrida.

D’Ambrosio, em seguida, aproveitou-se do contato da BMW para assumir a liderança e vencer a corrida.

Felix da Costa superou o líder Bird com 15 minutos de corrida, enquanto Sims seguia seu companheiro na BMW em uma ultrapassagem arrojada da dupla por fora da curva 7, onde a corrida seria decidida mais tarde com o incidente entre a dupla.

Jean-Eric Vergne terminou na P5 atrás de Sims no melhor dos carros da Techeetah depois de se recuperar de um incidente na volta de abertura que viu o atual campeão da categoria ir para o final do grid.

Vergne tentou passar Bird, mas acabou tocando a Virgin do britânico e rodou, causando uma série de incidentes com outros pilotos.

Mitch Evans e Sebastien Buemi foram alguns dos afetados, enquanto d’Ambrosio e Di Grassi ganharam posições com o incidente do francês.

Vergne fez uma corrida espetacular de recuperação para terminar entre os cinco primeiros, enquanto seu companheiro na DS Techeetah, Andre Lotterer, terminou na P6.

Di Grassi foi o sétimo à frente de Evans e Buemi, enquanto Pascal Wehrlein abandonou em sua estreia na Fórmula E após um contato no incidente de Vergne.

Stoffel Vandoorne e Gary Paffett, a dupla da HWA Racelab, abandonaram logo após o início depois de colidirem um com o outro.

A Fórmula E retorna do dia 26 de janeiro com o ePrix de Santiago, no Chile.

 

Resultado final – ePrix de Marraquexe – temporada 2018/2019 da ABB FIA Fórmula E:

1) J.d’Ambrosio (Mahindra)
2) Robin Frijns (Audi)
3) Sam Bird (Audi)
4) Alexander Sims (BMW)
5) Jean-Éric Vergne (DS)
6) André Lotterer (DS)
7) Lucas di Grassi (Audi)
8) Sébastien Buemi (Nissan)
9) Mitch Evans (Jaguar)
10) Daniel Abt (Audi)
11) José María López (Penske)
12) M.Günther (Penske)
13) Edoardo Mortara (Venturi)
14) Nelson Piquet Jr. (Jaguar)
15) Oliver Rowland (Nissan)
16) Oliver Turvey (NIO)
17) Tom Dillmann (NIO)
18) Felipe Massa (Venturi)
OUT) A.F.da Costa (BMW)
OUT) Gary Paffett (Venturi)
OUT) Pascal Wehrlein (Mahindra)
OUT) S.Vandoorne (Venturi)

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “ESQUENTA | ePrix de MARRAQUEXE – Fórmula E 2018/2019”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?