EPrix de Roma terá um novo traçado para a sétima temporada da Fórmula E

De volta ao calendário da Fórmula E, o ePrix de Roma será a terceira etapa da sétima temporada do campeonato mundial de carros elétricos, e ainda terá uma importante novidade: um layout novo em relação a prova anterior realizada em 2019.

O novo circuito de rua terá um pouco de mais de 3.385 km de extensão e 19 curvas, enquanto o layout anterior tinha 2,840 km e 21 curvas. Com essa nova configuração, este será o segundo maior traçado da história da Fórmula E, ficando atrás apenas de Pequim, com 3.490 km.

EPrix de Roma terá um novo traçado para a sétima temporada da Fórmula E

O diretor geral da Fórmula E na Itália, Renato Bisignani, comentou sobre as mudanças no layout da pista de Roma: “Com a prorrogação do nosso contrato com a Roma Capitale por mais cinco anos, aproveitamos a oportunidade para adaptar nossa pista e nosso evento, aprendendo com o passado e construindo um plano de longo prazo para a Fórmula E no distrito EUR.”

“Roma é uma das pistas preferidas dos pilotos e tentamos trabalhar para manter as mesmas características do ponto de vista desportivo, tornando a pista ainda mais emocionante do que nos anos anteriores”, completou.

O novo layout foi elaborado com a ajuda de alguns pilotos, como Lucas di Grassi, Oliver Rowland e o ex-piloto da FE e agora vice-diretor da Venturi Racing, Jéromê D’Ambrosio.

Roma está de volta ao calendário da Fórmula E após ter ficado de fora da temporada passada por conta da pandemia de COVID-19. A confirmação da prova foi uma surpresa para alguns fãs, e a categoria de carros elétricos já possui um plano B para a realização da etapa caso seja inviável correr pelas ruas da cidade: a pista permanente de Vallelunga, que é o circuito mais próximo de Roma.

A sétima temporada da Fórmula E terá início nos dias 26 e 27 de fevereiro com a rodada dupla noturna em Diriyah, na Arabia Saudita.