A Fórmula E aos poucos está refazendo o calendário da 7ª temporada, e nesta quarta-feira (20) mais um ePrix ganhou data. Trata-se da etapa de Santiago, que estava prevista anteriormente para ser a abertura do campeonato, mas foi adiada devido a pandemia de COVID-19.
De acordo com o Inside Electric, Mauricio Melo Avaria – Presidente da Federação Chilena de Automobilismo – confirmou que a prova que antes estava prevista para os dias 16 e 17 de janeiro, será realizada nos dias 05 e 06 de junho deste ano.
In a statement to Association Presidents, Mauricio Melo Avaria confirmed Santiago’s New E-Prix date, subject to World Motorsport Council approval.
⚡️#ABBFormulaE pic.twitter.com/XkRX0NsPNe
— Inside Electric⚡️ (@InsideElectric) January 20, 2021
A data ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Mundial da FIA, levando em conta a situação no país sul americano referente a pandemia de COVID-19 e as restrições de viagens no período previsto para a prova acontecer.
O ePrix de Santiago foi adiado por conta das restrições impostas pelo governo chileno a viagens para o Reino Unido, após o aumento no número de casos no país europeu. Com isso, a abertura da 7ª temporada passou de janeiro para fevereiro, para os dias 26 e 27 em Diriyah na Arábia Saudita.
Lembrando que a sétima temporada será a primeira na qual a Fórmula E passará a usar a chancela de Campeonato Mundial da FIA. Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) e Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske) serão os pilotos brasileiros no grid.