Estreia da Cidade do Cabo na FE tem traçado em volta de estádio da Copa do Mundo

A Fórmula E está com o planejamento a todo vapor para sua primeira corrida na África do Sul. Inclusive, a categoria elétrica anunciou que o circuito para o ePrix da Cidade do Cabo vai ser construído em volta do estádio da Copa do Mundo.

A capital sul-africana vai fazer sua estreia no circuito mundial em 26 de fevereiro de 2022. Pensando na disputa, o certame afirmou que o traçado é bastante provável de ser construído nos arredores da arena que recebeu jogos em 2010 e fica entre a Ilha Robben e Montanha Table.

Os planos previam uma corrida em março de 2020, mas acabaram cancelados. Acredita-se que a categoria e a cidade têm acordo de cinco anos e a capital vai ser a praça oficial e exclusiva, a menos que a FE tenha mais de uma etapa na África do Sul em uma mesma temporada.

Alberto Longo, co-fundador e chefe da categoria elétrica, explicou o motivo de ter escolhido a cidade. “A África do Sul basicamente preenche todos os requisitos que precisamos para realizar uma corrida. Queremos praças icônicas que realmente pode identificar com apenas uma imagem na TV”, pontuou.

“A Cidade do Cabo realmente nos oferece uma das localizações mais incríveis que já corremos. E a paixão do povo sul-africano pelo esporte a motor, apenas amam o esporte. É um ligar onde todas as categorias sérias e profissionais precisam realizar uma etapa”, completou.

“Podemos não ser uma das cidades mais ricas do mundo, mas definitivamente somos uma cidade que realizou muitos eventos internacionais”, disse Iain Banner, diretor da E-Movement, que está em conversas com a FE.

“Adoraríamos ter a Fórmula E conosco e asseguramos de que caso aconteça, será uma corrida de grande calibre”, continuou.

Banner seguiu e disse que o estádio da Copa do Mundo de 2010 tem um portão de acesso de 5.3 metros, mas é necessário um espaço de 7 metros para receber uma parte da pista. “Não somos capazes de fazer isso. Estamos olhando para o futuro, mas é um problema grande de estrutura”, falou.

“Correremos em volta do estádio e entre as Montanha Table e Ilha Robben. É um traçado bastante animador próximo do oceano”, concluiu.