Equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil também subiu no pódio da classe PRO-AM com Adalberto Baptista, que saltou para segundo lugar na sua categoria
O Brasil dominou mais uma etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY em Berlim, neste sábado (8), com poles e dobradinha com Sergio Jimenez, como vencedor, e Cacá Bueno no segundo lugar. O atual campeão da categoria chegou aos 106 pontos e ampliou a vantagem para Simon Evans, segundo colocado, para 18 pontos. O pentacampeão da Stock Car conseguiu realizar grande prova de recuperação, após largar em quinto, para terminar atrás apenas de Jimenez.
“Eu era o piloto que todos estavam caçando durante a corrida. Eu precisava pegar o Attack Mode, então calculei o momento exato para pegar e precisava de uma volta completa ou uma volta e meia sendo rápido com ele, já que os carros são muito iguais. Quando eu peguei o primeiro Attack Mode foi muito duro, tive que passar o (Nick) Foster e depois o (Simon) Evans, de qualquer forma tudo deu certo. Agora vamos sentar, trabalhar e tentar ser ainda melhores amanhã”, diz Jimenez, que comemorou sua quarta vitória na temporada.
Após um classificatório complicado, Cacá mostrou bastante superação na prova deste sábado para superar três adversários com uma boa estratégia nos dois Attack Mode obrigatórios, que dão potência extra por 120 segundos aos carros. Com o segundo lugar, o atual vice-campeão da categoria subiu para 56 pontos no campeonato e segue na terceira posição na tabela, mesmo tendo ficado de fora das duas primeiras etapas na Arábia Saudita.
“O carro na corrida estava melhor do que na classificação. Como largamos em quinto, terminar em segundo não é ruim. Por isso estou feliz pelo resultado. Sobre o campeonato está difícil, é claro que não ter participado na Arábia Saudita e o pneu furado no México me complicaram. Além disso, o (Sergio) Jimenez continua vencendo. Vamos pensar corrida a corrida e agora estou um pouco mais perto do (Simon) Evans. Eu vou continuar tentando, temos mais quatro corridas pela frente e nós continuaremos acelerando. Amanhã teremos mais duas provas e vamos com tudo”, diz Cacá, que conquistou seu terceiro pódio consecutivo em Berlim neste ano.
Também competindo pela equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, Adalberto Baptista subiu para a segunda colocação da tabela na classe Pro-Am. O piloto terminou a prova deste sábado em terceiro lugar na sua categoria.
Neste sábado, também foi disputado um segundo treino classificatório, no começo da tarde em Berlim, que definiu o grid para a primeira prova da rodada dupla deste domingo (9). Jimenez largará novamente na pole position e Cacá estará na quarta colocação. A primeira prova será às 6h20 e a segunda às 11h45 (horários de Brasília), ambas com transmissão ao vivo do Fox Sports 2.
Resultado da prova em Berlim:
1 – Sergio Jimenez
2 – Cacá Bueno
3 – Simon Evans
4 – Gregory Segers
5 – Alice Powell
6 – Fahad Algosaibi
7 – Takuma Aoki
8 – Abbie Eaton
9 – Paul Spooner
10– Adalberto Baptista
11– Nick Foster
Classificação do campeonato após seis etapas:
1 – Sergio Jimenez – 106 pontos
2 – Simon Evans – 88 pontos
3 – Cacá Bueno – 56 pontos
4 – Alice Powell – 45 pontos
5 – Takuma Aoki – 24 pontos
6 – Nick Foster – 23 pontos
7 – Gregory Segers – 19 pontos
8 – Mario Haberfeld – 16 pontos
9 – Manuel Cabrera – 0 pontos
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 07/08/2020 – GP dos 70 Anos da F1: treinos e expectativas para a corrida:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes