Brasil inicia busca pelo bicampeonato na decisão do Jaguar I-PACE eTROPHY com 7 corridas em 9 dias

Atual campeão, Sergio Jimenez lidera a temporada e vai em busca do bi com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil; Cacá Bueno coloca como meta disputar a vitória em todas as corridas restantes em Berlim

O primeiro campeonato mundial com carros de turismo 100% elétricos, o Jaguar I-PACE eTROPHY terá sua segunda temporada finalizada com 7 corridas em 9 dias em Berlim (Alemanha), a partir desta terça-feira (4). Líder e atual campeão com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, Sérgio Jimenez tentará o bicampeonato, enquanto seu companheiro de equipe, Cacá Bueno, também segue sonhando com o título e vai em busca de mais vitórias na categoria.

“A minha expectativa é sair daqui como cheguei: líder. Vai ser fisicamente e mentalmente estressante, mas estou preparado como nunca. Estou focado para pensar prova por prova. Cada dia será um ‘final de semana de corrida’. É assim que vou encarar esse desafio”, diz Jimenez, que soma 57 pontos na tabela, seis à frente do vice-líder Simon Evans.

Pentacampeão da Stock Car e vice-campeão na temporada inaugural do Jaguar I-PACE eTROPHY, Cacá Bueno ficou de fora das duas primeiras provas do campeonato 2019/2020, por conta dos compromissos na categoria brasileira ainda no ano passado, mas acredita que é possível subir na tabela e brigar por vitória em todas as corridas restantes deste ano.

“Será um grande desafio essa sequência de corridas, algo inédito na minha carreira, mas me preparei bem para isso, principalmente fisicamente. Eu fiz a pole e venci em Berlim no ano passado, então minhas lembranças dessa pista são muito boas. Espero repetir esse roteiro, conseguir boas vitórias aqui e fechar essa história bonita com a ZEG iCarros Jaguar Brazil da melhor maneira possível”, diz Cacá, que acumula quatro poles e três vitórias na categoria.

O formato inédito de decisão do campeonato ainda terá uma novidade. Serão usados três traçados diferentes entre essas sete corridas finais. Jimenez acredita que o piloto que se adaptar melhor poderá conseguir uma vantagem na pista do Aeroporto de Tempelhof.

“Será um desafio extra essa variação dos traçados. Vai ser interessante ver a hora que inverter e a borracha estiver no lugar ‘errado’ para os pneus. Quem se adaptar melhor e mais rápido vai se dar bem”, diz Jimenez, que subiu no pódio em 12 das 13 corridas da história da categoria.

Na classe Pro-Am, o Brasil também será representado por Adalberto Baptista, que busca se adaptar o mais rápido possível a um circuito que só viu corridas pela televisão.

Os treinos do Jaguar I-PACE eTROPHY, categoria suporte da Fórmula E em Berlim, começam nesta terça-feira (4). A largada da primeira corrida será nesta quarta-feira (5) às 11h45, horário de Brasília. Cada prova terá a duração de 25 minutos mais uma volta.

Programação das 7 corridas em 9 dias do Jaguar I-PACE eTROPHY:

Corrida 1 – 05/08 às 11h45
Corrida 2 – 06/08 às 11h45
Corrida 3 – 08/08 às 11h45
Corrida 4 – 09/08 às 6h20
Corrida 5 – 09/08 às 11h45
Corrida 6 – 12/08 às 11h45
Corrida 7 – 13/08 às 11h45

Classificação do campeonato:

1 – Sérgio Jimenez – 57 pontos
2 – Simon Evans – 51 pontos
3 – Alice Powell – 28 pontos
4 – Mario Haberfeld – 16 pontos
5 – Takuma Aoki – 11 pontos
6 – Cacá Bueno – 8 pontos
7 – Manuel Cabrera – sem pontos

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 31/07/2020 – Primeiros treinos e hierarquia do grid para o GP da Inglaterra:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes