Cacá Bueno venceu nesta quarta-feira (5) a quarta etapa do Jaguar I-Pace eTrophy, disputada no circuito montado no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim. O piloto brasileiro largou da pole position e suportou aos ataques de Nick Foster para vencer pela primeira vez na temporada 2019/2020.
A segunda posição ficou com Foster, que apesar dos ataques sobre o brasileiro, terminou 3s498 atrás de Cacá. O pódio foi completado por Simon Evans, que travou boa batalha com Sérgio Jimenez pelo terceiro lugar, se valendo do modo ataque para conseguir a ultrapassagem na penúltima volta.
Jimenez, que chegou à Berlim na liderança do campeonato, fechou a corrida em quarto, sendo seguido por Oliver Webb, piloto convidado da prova. Outro brasileiro na disputa, Adalberto Baptista completou as 19 voltas da etapa na décima colocação.
Após a realização da corrida desta quarta-feira, a liderança do campeonato segue nas mãos de Sérgio Jimenez, que soma 64 pontos, dois a mais em relação a Simon Evans, o segundo colocado. Alice Powell é a terceira, com 34, enquanto Cacá Bueno sobe para quarto, com 30. Mário Haberfeld é o quinto, com 16.
A temporada do Jaguar I-Pace eTrophy terá sequência já nesta quinta-feira (6), novamente no circuito localizado na capital alemã.