Alejandro Agag, CEO da Fórmula E, diz que o Jaguar I-PACE eTROPHY é “fantástico” para dirigir e será uma adição importante à conta do campeonato elétrico na quinta temporada.
Agag fez a primeira corrida pública com o I-PACE eTROPHY, ao redor do circuito de Berlim, durante o e-Prix de sábado na capital alemã. O modelo elétrico fará sua estreia no início da temporada 2018-19, apoiando a FE em 10 eventos.
“Foi uma diversão fantástica e esses carros vão ser fantásticos para a eTROPHY. Eu tive uma boa sensação com o carro. A coisa mais fantástica é a frenagem – você pode entrar nas curvas o quanto quiser. O carro se comporta incrivelmente bem”, disse Agag à publicação “E-racing365”.
O Jaguar I-PACE eTROPHY é a versão de corrida do recém-lançado Jaguar I-PACE, usando a mesma bateria de íons de lítio de 90kWh encontrada no modelo de produção.
James Barclay, diretor da Jaguar Racing, acrescentou que o campeonato da FE atraiu o interesse de várias equipes de alto nível e será uma adição importante ao automobilismo em geral.
“Este carro, trabalhando em estreita colaboração com a FIA, vai começar a definir alguns dos planos para futuros carros elétricos baseados em produção, e isso é algo de que nos orgulhamos particularmente”, disse Barclay.