A grande final do Jaguar I-PACE eTROPHY acontece neste final de semana em Nova York. A equipe Jaguar Brazil Racing tem grandes chances de título, neste que é o primeiro campeonato de carros de turismo 100% elétricos. Estou na terceira posição do campeonato com 91 pontos e são 16 pontos de diferença para o Sérgio Jimenez, que é o líder.
Essa será a única rodada dupla da temporada, portanto será uma corrida no sábado e outra no domingo. Meu objetivo é brigar pela pole e pela vitória nas duas corridas para que não precise torcer por um desempenho tão abaixo do Jimenez, que é meu companheiro de equipe. Além dele, o britânico Bryan Sellers, que é o segundo na tabela, também briga pelo título conosco.
Ao longo da temporada, estivemos sempre muito próximos, mas o que me deixa mais motivado com certeza é o desempenho que tive nas últimas duas corridas: Mônaco e Berlim. Eu liderei ambas de ponta a ponta e venci, enquanto o Jimenez completou a dobradinha da Jaguar Brazil Racing, que tem patrocínio de ZEG Energia Renovável e iCarros.
Foram dois match points que consegui salvar nas últimas corridas e agora tenho mais dois em Nova York, onde vou buscar essas vitórias. Foi uma pena ter cometido alguns erros no início da temporada, mas agora estou entre os mais rápidos do campeonato e vou lutar pela chance desse título inédito até o final.
No melhor de todos os cenários em que posso ser campeão, preciso garantir pole e vitórias nas duas provas e torcer para que o Jimenez fique de terceiro para trás em uma das corridas. Assim que acabar a decisão em Nova York, eu retorno ao Brasil para disputar a etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Stock Car em 21 de julho com a Cimed Racing. Espero chegar lá com o título na bagagem.
*Cacá Bueno é piloto da Jaguar Brazil Racing no Jaguar I-PACE eTROPHY