Simon Evans venceu neste domingo (9) a segunda corrida do dia do Jaguar I-Pace eTrophy, disputada no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, em Berlim. A corrida teve o grid invertido em relação a classificação da prova realizada no início do dia na capital alemã, também vencida pelo neozelandês.
A prova foi das mais movimentadas, com Evans conseguindo a vitória ao superar Sérgio Jimenez apenas na última volta. O resultado relegou o brasileiro ao segundo lugar, mesma posição em que chegou na primeira corrida do dia. Cacá Bueno terminou em terceiro, completando o pódio.
A quarta posição ficou com Gregory Segers, enquanto Alice Powell completou a lista dos cinco primeiros em Berlim. Fahad Al-Gosaibi fechou a corrida na sexta posição e conquistou a vitória entre os pilotos da classe Pro-Am. Paul Spooner e Adalberto Baptista completaram o pódio nesta divisão.
Após a realização da segunda corrida deste domingo, Sérgio Jimenez segue na liderança do campeonato, agora com 136 pontos, apenas oito a mais em relação a Simon Evans, segundo com 128. Apenas os dois têm chances de título nas etapas finais.
O festival de corridas em Berlim contará com mais duas corridas em Berlim, que serão disputadas na quarta e na quinta-feira.