Cacá Bueno vinha na segunda colocação e, após um toque na barreira de pneus, acabou abandonando a corrida; próxima etapa será daqui a duas semanas em Mônaco
O piloto Sérgio Jimenez conquistou o sexto pódio consecutivo do time brasileiro no Jaguar I-PACE e-TROPHY após chegar na terceira colocação na prova disputada neste sábado em Paris.
Com o resultado, o piloto da Jaguar Brazil Racing se manteve forte na luta pelo título da temporada, ocupando a vice-liderança na tabela, com 77 pontos, apenas cinco atrás do primeiro. “Foi uma corrida muito complicada. Choveu muito e consegui sobreviver aos incidentes”, diz Jimenez, lembrando que a prova teve diversas interrupções e terminou com bandeira vermelha.
“Queria que relargasse, já que nessas condições eu era muito rápido, mas no final o saldo foi positivo. Toquei o muro no Qualy faltando 10 minutos, o que me tirou da luta pela pole. Tive que tirar uma volta do “além” com o carro muito torto para conseguir o quarto lugar, já que a pista secou muito no fim”, completou.
O piloto da Jaguar Brazil Racing, que tem patrocínio de ZEG Energia Renovável e iCarros, acredita que saiu de Paris neste final de semana com importantes conquistas na bagagem.
“Na largada, fiquei preso, pois o canadense me jogou no muro e ainda cai para quinto. No fim, mais um pódio e ficar a poucos pontos do líder foi um saldo positivo”, diz Jimenez.
Já Cacá Bueno lamentou o resultado da etapa francesa. Vitorioso na etapa da China e largando na primeira fila em Paris, o pentacampeão da Stock Car esperava brigar pela vitória neste sábado.
“Tem dia que nada da certo e hoje foi um deles. Tinha um carro rápido e ataquei desde o começo. Porém em uma destas tentativas de sair grudado para tentar a ultrapassagem no primeiro, acabei deslizando e acertando a barreira de plástico. Meu pneu furou e aí passei reto na curva seguinte. Foi um erro meu, corridas são assim, vamos agora em busca da recuperação em Mônaco”, diz Cacá.
A próxima etapa do campeonato será nas ruas de Monte Carlo daqui duas semanas.
Classificação da prova em Paris (top-10):
1 – Bryan Sellers
2 – Stefan Rzadzinski
3 – Sérgio Jimenez
4 – Simon Evans
5 – Ahmed Bin-Khanen
6 – Celia Martin
7 – Yaqi Zhang
8 – Bandar Alesay
9 – Ziyi Z Zhang
10 – Katherine Legge
Classificação do campeonato (após 6 etapas)
1 – Bryan Sellers, 82
2 – Sérgio Jimenez, 77
3 – Simon Evans, 68
4 – Katherine Legge, 62
5 – Cacá Bueno, 49